terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Toyota Etios recebe prêmio Ten Best promovido pela revista Car and Driver

Toyota Etios recebeu o prêmio Ten Best 2012 como melhor sedã compacto comercializado no país

O Toyota Etios recebeu no último dia 14 de dezembro, em São Paulo, o prêmio Ten Best 2012, como melhor sedã compacto comercializado no país. O prêmio foi entregue ao vice-presidente sênior da Toyota Mercosul, Luiz Carlos Andrade Junior, pelo publisher da revista, Luiz Guerrero.

Para escolher os vencedores do prêmio Ten Best 2012 a equipe da revista Car and Driver testou 221 carros. O campeão de cada categoria foi definido a partir dos seguintes critérios: atualidade do projeto, inovação tecnológica, segurança (para motorista, passageiro e pedestres), desempenho, satisfação do motorista, conforto, adequação ao mercado e respeito ao ambiente.

Lançado em setembro passado, o Etios incorpora o tradicional DNA Toyota de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade. Utilizando matéria-prima semelhante a do Corolla, o Etios foi desenvolvido para atender as exigências dos clientes desse segmento, oferecendo um design moderno, boa performance, economia e conforto.

Recentemente o modelo participou do Latin NCAP, braço para a América Latina do renomado programa com origem na Europa que promove testes independentes de segurança dos automóveis. O Etios foi o grande destaque na avaliação, obtendo QUATRO ESTRELAS, de cinco possíveis, para passageiros dos bancos dianteiros. Até então, nenhum outro veículo do segmento do Etios havia conseguido pontuação tão elevada, o que reforça a preocupação que a Toyota teve com a segurança no desenvolvimento do seu modelo compacto para o mercado brasileiro.

Além disso, o Etios ainda possui nível A no Programa Brasileiro de Etiquetagem do INMETRO, que aponta o nível de eficiência energética de diversos tipos de produto. O compacto da Toyota se destaca entre os automóveis como um dos modelos que menos consome combustível no Brasil.

Fonte: Toyota do Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário