domingo, 2 de dezembro de 2012

Solarium Revestimentos participa de projeto de revitalização dos abrigos de ônibus de São Paulo


Com desenhos do arquiteto Guto Índio da Costa, novos abrigos serão fabricados com a  tecnologia em cimentício da marca

A partir de 2013, a cidade de São Paulo vai ganhar 6,5 mil abrigos e 14 mil totens de ônibus com estilo futurista, que vão mostrar o tempo de espera dos ônibus e terão iluminação. A estrutura de sustentação de um dos cinco modelos, desenhados pelo arquiteto Guto Índio da Costa, será fabricada pela Solarium Revestimentos. A empresa, pioneira e maior fabricante de pisos cimentícios refratários ecologicamente corretos no Brasil, tem desenvolvido uma tecnologia exclusiva para complementos urbanos. A Solarium fornecerá 1,7 mil abrigos  em concreto sólido, que serão fabricados na unidade de São Bernardo do Campo
Todos os novos abrigos high-tech terão espaço para anúncio digital. Um deles tem até um grande painel com o qual os passageiros poderão interagir. Além disso, há uma versão sem banco, para calçadas mais estreitas. A São Paulo Transportes (SPTrans), responsável pelo sistema de ônibus na cidade, deve escolher onde serão colocados os abrigos e os totens.

“Nosso posicionamento para o mercado não é apenas de fabricante de piso cimentício. Temos um laboratório de pesquisa para criar novos produtos. O portfólio é desenvolvido com a parceria de arquitetos e designers”, diz Ana Cristina de Souza Gomes, presidente da Solarium Revestimentos. Atualmente, a empresa oferece 10 linhas para parede,  20 linhas para piso, além dos complementos urbanos.

A revitalização dos abrigos e totens de ônibus faz parte da segunda fase do projeto Cidade Limpa. O consórcio que vencer a licitação deverá instalar os pontos e fazer a manutenção. Em troca, poderão explorar a publicidade nas paradas de ônibus.

Sobre a Solarium Revestimentos

A Solarium Revestimentos, indústria com 15 anos de experiência no mercado de revestimentos de ambientes externos e internos, é pioneira e a maior fabricante de pisos cimentícios refratários ecologicamente corretos no Brasil. Com uma tecnologia revolucionária de revestimentos verdes, a marca já é referência no mercado de produtos sustentáveis. Além do respeito a meio ambiente em todas as etapas de sua produção, a Solarium Revestimentos investe no design brasileiro, tendo em seu portfólio peças assinadas pelos designers Renata Rubim, Heloísa Crocco Ana Maldonado, Guto Índio da Costa e o paisagista Roberto Riscala.

Fonte: 2PRÓ Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário