Utilitário esportivo com câmbio automático será vendido em duas versões e preço a partir de R$ 63.390. |
Helder Lima
A Ford começa a comercializar o novo EcoSport PowerShift, versão com transmissão de seis velocidades e dupla embreagem, que oferece o conforto do câmbio automático e o desempenho esportivo na utilização manual. Equipado com o motor Duratec 2.0 16V Flex, o modelo vai ser oferecido em duas versões com preço a partir de R$ 63.390.
Alavanca tradicional é substituída pelo dispositivo automático: tecnologia alia desempenho e economia |
Na prática, é uma caixa que funciona como duas, trabalhando simultaneamente para proporcionar trocas instantâneas. Uma embreagem engata a primeira, terceira e quinta marchas, enquanto a outra aciona a segunda, quarta, sexta e ré. Com isso, a próxima marcha está sempre engatada no momento em que é feita a troca.
No modo de condução automático, a transmissão privilegia o conforto e a economia, com trocas rápidas e suaves. Quando o pedal é exigido com aceleração máxima, responde com alto desempenho e retorna ao modo de economia assim que o pedal é aliviado.
A transmissão PowerShift é 20 kg mais leve que uma transmissão similar automática de seis velocidades e faz um casamento perfeito com o motor Duratec 2.0 Flex. Construído com bloco, cabeçote, cárter e mancais de alumínio, ele gera potência de 146/140 cv (a 6.250 rpm) e torque de 193/18 kgfm (a 4.250 rpm), com etanol e gasolina.
Versão 4WD chega em janeiro
Ao apresentar a versão PowerShift, a Ford anunciou que vai lançar mais um modelo na linha do utilitário esportivo: o 4WD, que traz sistema de tração nas quatro rodas, de última geração. O modelo chega ao mercado em janeiro na versão FreeStyle, com preço já fixado em R$ 66.090.O novo EcoSport 4WD será equipado com o motor Duratec 2.0 16V Flex e trará uma nova transmissão manual de seis marchas. Identificado pela sigla 4WD, abreviatura de Four Wheel Drive, ou tração nas quatro rodas, ele tem ainda como exclusividade o controle inteligente de torque, que aumenta a capacidade off-road e o prazer de dirigir.
O controle de torque inteligente atua de modo permanente. O seu diferencial eletrônico garante transferência de torque entre as rodas traseiras e dianteiras, para atender a demanda do veículo em cada condição de uso. Uma tecla (4WD) no painel permite ao motorista intervir com o sistema inteligente de transferência de torque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário