sábado, 22 de dezembro de 2012

Honda VFR 1200X Crosstourer: modelo todo-terreno chega por R$ 79,9 mil


Helder Lima

A Honda VFR 1200X Crosstourer chega ao mercado nacional pelo preço sugerido de R$ 79,9 mil. Representante da categoria que a montadora chama de Big On Off Touring, o modelo pretende atrair motociclistas que buscam um veículo para uso misto ou trajetos de longa distância com desempenho, segurança e pilotagem prazerosa.

Entre os atributos dessa moto está o motor V4 de 1.236,7 cm3, equipando pela primeira vez uma motocicleta de vocação aventureira. Compacto e eficiente, o motor assegura excelente desempenho e potência.


Outro diferencial é o sistema de transmissão eletrônica de dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission), oferecendo condução por controle manual ou totalmente automático. 
O modelo é equipado ainda com sistema de controle de tração que, aliado com os freios C-ABS, permite uma pilotagem segura em qualquer terreno.

O propulsor V4 desenvolve potência máxima de 129,2 cv a 7.750 rpm, e torque de 12,8 kgfm a 6.500 rpm. O propulsor foi desenvolvido para entregar potência em baixa e média rotação, além de ter excelente torque.

Além disso, recebe tecnologia que utiliza apenas um comando de válvula por cabeçote, ao invés de dois. As válvulas de admissão são acionadas por cames (ou ressaltos) e as válvulas de escape por balancis roletados, objetivando compactação e redução de peso do motor.

O modelo é alimentado por sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). A VFR 1200X conta ainda com compacto e avançado sistema de transmissão eletrônica de dupla embreagem, oferecendo o mesmo prazer de condução de uma transmissão manual, mas com a conveniência de uma caixa automática.


Design explora estilo imponente e agressivo

O design do modelo da Honda foi inspirado na linha VFR e transmite um estilo imponente e agressivo. Na parte frontal o destaque está no conjunto para-brisa e óptico com faróis sobrepostos. Outro ponto de destaque são os piscas equipados com LED, que proporcionam melhor visibilidade na sinalização noturna.

O velocímetro é totalmente digital em tela de LCD. Dos lados estão os indicadores de combustível e da temperatura do motor. O painel conta ainda com informações sobre rotação do motor, hodômetro, consumo de combustível (instantâneo e médio), relógio e utilização do sistema de dupla embreagem.


Equipada com um conjunto de freios encontrados nos modelos superesportivos, a VFR 1200X Crosstourer dispõe de disco duplo de 310 mm na dianteira, e na traseira, disco simples de 276 mm. Combinado com o moderno sistema Combined ABS (C-ABS), o conjunto garante equilíbrio de frenagem entre a dianteira e a traseira, e contribui para a pilotagem em centros urbanos ou estradas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário