domingo, 2 de dezembro de 2012

Volkswagen Tiguan R-Line chega às concessionárias com visual e conteúdo exclusivos



A linha 2013 do Tiguan chega ao mercado brasileiro com grandes novidades. Mais do que passar a oferecer o visual e o conteúdo da “grife” R-Line, o utilitário esportivo premium da Volkswagen passa a ser o primeiro modelo da marca a ser comercializado no Brasil com duas opções R-Line.

O Tiguan R-Line, que já está chegando às concessionárias, é o terceiro modelo a contar com os itens R-Line de design, preparados pela Volkswagen R (divisão da marca especializada no desenvolvimento de modelos esportivos e exclusivos), a ser comercializado no Brasil. O Passat CC R-Line foi o pioneiro, em fevereiro de 2011, e o Touareg R-Line o segundo, em agosto de 2012.

O Tiguan R-Line chega ao Brasil cerca de um ano depois do lançamento do Novo Tiguan no País, quando o modelo passou a contar com o DNA mundial de design da marca. Totalmente reestilizado no Brasil em outubro de 2011, o Novo Tiguan trouxe um avançado pacote de sistemas tecnológicos e mecânicos que inclui inovações como o detector de fadiga, o sistema Kessy de acesso ao veículo e partida do motor sem uso da chave e o Park Assist II, que auxilia no estacionamento em vagas paralelas e também em vagas transversais.

O SUV é equipado com o eficiente motor 2.0 TSI, com potência de 200 cv e torque elevado desde as baixas rotações, transmissão automática de seis marchas (que permite trocas manuais por shift paddles junto ao volante) e tração 4MOTION.

Esportividade e elegância

O design R-Line criou uma nova dimensão de esportividade e elegância para os modelos fabricados pela Volkswagen. O conceito por trás desta marca é a criação de uma “grife” diferenciada, definindo uma nova família topo de linha para a gama de veículos importados. Entre os acabamentos e peças diferenciados utilizados nesse sentido, destacam-se novas rodas de liga-leve, para-choques diferenciados e um exclusivo volante esportivo.
Para desenvolver essas versões customizadas e esportivas para os veículos da marca, atendendo à crescente demanda do público por carros personalizados pela própria fábrica, o Grupo Volkswagen criou uma empresa especialmente dedicada a essa tarefa, a Volkswagen R.

Diante desse cenário, a Volkswagen R desenvolveu duas possibilidades para o Tiguan comercializado no Brasil: R-Line Exterior e R-Line Completo.

R-Line Exterior – Diferenciados, os para-choques são esculpidos na conformação R-Line e pintados na cor da carroceria. Sua aparência harmoniza com as saias laterais, também na cor da carroceria e o aerofólio exclusivo R-Line. Outras especificações do conteúdo do R-Line Externo incluem o difusor traseiro em preto texturizado, soleiras das portas de alumínio com logotipo R-Line – logotipo também presente na grade do radiador. Além disso, o R-Line Exterior inclui rodas de liga-leve Mallory com 18 polegadas e pneus 235/50 R18.

R-Line Completo – Além de todas as exclusividades da configuração R-Line Exterior, a segunda opção da “grife” R-Line para o Tiguan acrescenta ao SUV bancos dianteiros esportivos de couro “Vienna”, apoios de cabeça com logotipos R-Line e volante multifuncional com shift paddles, detalhes de alumínio e logotipo R-Line. Componentes interiores adicionais incluem forração de teto "Titan black" e cobertura dos pedais de aço inoxidável.

Motor e câmbio

O motor do Tiguan R-Line é o 2.0 TSI (turbo e injeção direta de gasolina), com potência de 200 cv a 5.100 rpm e 28,5 kgfm de torque a 1.800 rpm. Conjugado a um câmbio automático de seis marchas e comando Tiptronic, ele leva o modelo de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e alcança a velocidade máxima de 207 km/h.

A transmissão permite executar trocas manuais por meio de shift paddles localizados junto ao volante. O Tiguan R-Line é o único SUV de seu segmento no mercado nacional com acionamento eletrônico do freio de estacionamento e sistema auto-hold, que mantém o veículo parado em subidas ou descidas, após o motorista ter tirado o pé do pedal do freio, evitando recuo ou avanço nas arrancadas.

Fonte: Volkswagen do Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário