quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Campanha Saúde na Estrada da Ipiranga realizada nos postos Rodo Rede entra na reta final


Foto: Paulo Sampaio
Sucesso de público, a campanha Saúde na Estrada, apoiada pela Ipiranga, entra na reta final e terá o último evento realizado no dia 07 de dezembro. Realizada nos postos Rodo Rede, a campanha somou, entre maio e outubro deste ano, mais de 33 mil atendimentos e revelou números importantes sobre a saúde dos motoristas que circulam diariamente pelas estradas de todo o país, especialmente caminhoneiros: 19% das pessoas atendidas apresentaram problemas com pressão alta; 18% problemas em alguma das vistas; 16% apresentaram índice de massa corporal nível de obesidade I e 10% estavam com as taxas de glicose alteradas. A iniciativa é promovida há cinco anos em prol da saúde dos motoristas que circulam pelas estradas de todo o País, principalmente os caminhoneiros. A Ipiranga iniciou sua participação na campanha Saúde na Estrada em 2008. Desde então, mais de 100 mil pessoas participaram da iniciativa, que já realizou mais de 1 milhão de procedimentos para a saúde.

Foto: Paulo Sampaio
Foto: Paulo Sampaio
Este ano, a iniciativa marcou presença nos estados da Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso, oferecendo, gratuitamente, exames como teste de glicemia, pressão arterial, tipagem sanguínea e vacinação. Os participantes da ação recebem, ainda, informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Dengue. A expectativa é alcançar mais de 40mil atendimentos até dezembro.

A campanha itinerante, que conta com apoio de secretarias Municipais, - e Estaduais de Saúde, de unidades do Sest/Senat, de universidades e das polícias Rodoviária Federal e Estadual - é feita exclusivamente nos postos Rodo Rede - estabelecimentos da Ipiranga especializados no atendimento ao público da estrada, com serviços especiais para o caminhoneiro. Além dos exames gratuitos, a iniciativa também oferece a aplicação das vacinas de Hepatite B, Gripe, Febre Amarela, Rubéola e Tétano, além de informativos de bolso com dicas de cuidados com a saúde para prevenção de doenças.

Incentivo à saúde e ao bem-estar do público da estrada

Dentro do Projeto Saúde na Estrada, a Ipiranga lançou este ano a Academia Saúde na Estrada, com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas entre os caminhoneiros.  Os equipamentos foram desenvolvidos para ambientes abertos e trazem uma série de benefícios aos caminhoneiros como fortalecimento da musculatura, aumento da capacidade cardiorrespiratória, além de melhorias na coordenação motora.

Atualmente, temos 28 academias nos Postos Ipiranga Rodo Rede. A previsão é alcançar o número de 40 academias até o final de 2012.

A preocupação da Ipiranga com a qualidade de vida do caminhoneiro levou a companhia a lançar, em 2011, o primeiro Seguro Caminhoneiro  desenhado para o profissional da estrada. O objetivo desta iniciativa é levar tranqüilidade para este público que circula diariamente nas estradas do país, dando a certeza de que ele e a sua família estarão amparados em caso de acidente. O seguro é comercializado por meio do programa de fidelidade Km de Vantagens da Ipiranga, do qual a cada resgate de 150 km de vantagens, mais o pagamento de R$ 0,99, o caminhoneiro fica assegurado pelo prazo de 30 dias contra morte acidental e invalidez permanente total por acidente. A cada 30 dias ele pode renovar o seu seguro nos postos Ipiranga com um novo resgate deste benefício.

Estímulo à leitura

Outra iniciativa voltada à promoção da qualidade de vida do público da estrada é o projeto Semeando Cidadania, que desde 2011 está integrado à campanha Saúde na Estrada. Em parceria com a Fundação Educar Dpaschoal, a Ipiranga apoia este programa de estímulo à leitura, promovendo a educação para a cidadania como estratégia de transformação social.

A iniciativa produz e distribui gratuitamente livros educativos para crianças e adolescentes por meio de uma instituição de ensino local indicada pelos revendedores dos postos Rodo Rede, contribuindo assim com a formação dos jovens cidadãos da sua região.

Como fruto desta parceria até o final de 2012, mais de 30 mil livros serão doados para 161 Municípios em todo o território nacional.

Sobre a Ipiranga
A Ipiranga possui uma rede de mais de 6.300 postos de combustível, voltados a atender as necessidades diárias dos consumidores, oferecendo desde combustíveis e lubrificantes a produtos de conveniência - são mais de 1.300 lojas am/pm e mais de 1.000 unidades Jet Oil e Jet Oil Motos - serviços especializados para automóveis e motos, franquias próprias instaladas nos postos da rede.

Complementando a estratégia de diferenciação da oferta, a marca possui e-commerce Ipirangashop.com com mais de 50 mil itens à venda, meios de pagamento próprios e o programa de fidelidade Km de Vantagens, com 11 milhões de participantes.

O conceito de ecoeficiência também integra o compromisso da empresa com a sustentabilidade. Em 2012, a Ipiranga ampliou a sua rede de Postos Ecoeficientes no Brasil. Já são 514 unidades com este perfil em funcionamento ou em processo de implantação, em 25 estados do país e mais o Distrito Federal. 

De janeiro a setembro de 2012, a Ipiranga registrou volume de vendas de 17,2milhões de metros cúbicos, 7% acima do volume vendido no mesmo período em 2011. A receita líquida da empresa de janeiro a setembro de 2012 foi de R$ 34,3 bilhões, aumento de 10% em relação ao ano anterior.

A Ipiranga integra um dos maiores grupos empresariais brasileiros - o Ultra. A companhia atua no setor de distribuição de combustíveis, através da Ipiranga, e de GLP, através da Ultragaz, na armazenagem de granéis líquidos, com a Ultracargo, e na produção de químicos, através da Oxiteno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário