Exemplar do Modelo A vendido em 1903 ajudou a manter a operação da montadora |
Helder Lima
A Ford deu início à comemoração de 150 anos de seu fundador, Henry Ford, com a exibição de um Ford Modelo A, de 1903, considerado o veículo de produção mais antigo da marca existente hoje, adquirido em um leilão em outubro por Bill Ford, presidente do Conselho da empresa e bisneto de Ford.A Associação Herança Henry Ford se uniu a outras entidades e mais de 30 parentes de colaboradores de Henry Ford para coordenar a programação de eventos durante o ano. Eles incluem visitas, programas educativos, encenações, palestras e eventos, destacando o legado, as contribuições e a influência de Henry Ford.
O Modelo A que retornou para casa desempenhou um papel vital na história da Ford. Em julho de 1903, Henry Ford enfrentou uma situação assustadora: o balanço de caixa da empresa chegou a menos de 250 dólares. A necessária injeção de fundos chegou no dia 13 do mesmo mês: um pagamento à vista e dois depósitos totalizando 1.320 dólares por três Modelos A garantiram as operações da empresa.
O carro exibido é um Modelo A 1903 vermelho. Acredita-se ser o carro número 3, chassi número 30, único sobrevivente do grupo de três Modelos A vendidos naquele dia. “O Modelo A ajudou a manter nossa empresa em um período de dificuldade e permitiu ao meu bisavô desenvolver sua visão de colocar o mundo sobre rodas”, diz Bill Ford.
Nenhum comentário:
Postar um comentário