A etapa
argentina marcou também o 74º pódio para o Polo R WRC, em seu 43º rali
disputado desde 2013. O Polo R WRC venceu 11 dos 18 estágios dessa edição do
Rali da Argentina.
O Rali da
Argentina é tido como um dos mais exigentes do calendário – e a edição de 2016
fez jus à reputação. Além do piso com pedras soltas, as estradas estreitas e
com várias curvas – combinadas a trechos de altas velocidades e passagens por
rio –, o icônico estágio “El Condor” retornou à prova. O também icônico estágio
“Mina Clavero” e sua paisagem “lunar” demandaram muito dos participantes.
A dupla
Ogier/Ingrassia disputou a liderança até o último estágio, reduzindo a
diferença em relação ao primeiro lugar de 29,8 segundos para apenas 2,6
segundos. A segunda colocação no Rali da Argentina permitiu ampliar sua
vantagem na liderança dos campeonatos de Pilotos e Navegadores em 39 pontos
sobre o segundo colocado.
Andreas
Mikkelsen e Anders Jæger optaram por uma estratégia mais cautelosa e
conseguiram o terceiro lugar, que também lhes rendeu pontos preciosos para o
campeonato. A dupla está agora na 4ª posição, 48 pontos atrás de
Ogier/Ingrassia.
Jari-Matti
Latvala e Miikka Anttila começaram o rali na liderança e mantinham-se bem
colocados até o estágio 14, no sábado, quando bateram em uma pedra. O carro
capotou várias vezes e foi bastante danificado. Os mecânicos tiveram de
substituir vários componentes – do para-brisa à árvore de transmissão, além dos
sistemas de arrefecimento e até as antenas do carro. Tudo isso no prazo
determinado pelas regras de apenas três horas. E a dupla finlandesa pôde
retornar ao rali no domingo, conquistando dois pontos valiosos para o
campeonato de Construtores.
A próxima
etapa do Campeonato Mundial de Rali será disputada em Portugal, entre os dias
20 e 22 de maio.
Fonte: Imprensa Volkswagen
Nenhum comentário:
Postar um comentário