quarta-feira, 4 de maio de 2016

Volkswagen conquista 2º e 3º lugares no Rali da Argentina (WRC)



A Volkswagen conquistou um importante resultado no Rali da Argentina, 4ª etapa do Campeonado Mundial de Rali (WRC), e ampliou sua liderança na temporada. Com o segundo lugar da dupla Sébastien Ogier/Julien Ingrassia e o terceiro de Andreas Mikkelsen/Anders Jæger, além dos dois pontos de Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila, a equipe soma agora 117 pontos.

A etapa argentina marcou também o 74º pódio para o Polo R WRC, em seu 43º rali disputado desde 2013. O Polo R WRC venceu 11 dos 18 estágios dessa edição do Rali da Argentina.

O Rali da Argentina é tido como um dos mais exigentes do calendário – e a edição de 2016 fez jus à reputação. Além do piso com pedras soltas, as estradas estreitas e com várias curvas – combinadas a trechos de altas velocidades e passagens por rio –, o icônico estágio “El Condor” retornou à prova. O também icônico estágio “Mina Clavero” e sua paisagem “lunar” demandaram muito dos participantes.

A dupla Ogier/Ingrassia disputou a liderança até o último estágio, reduzindo a diferença em relação ao primeiro lugar de 29,8 segundos para apenas 2,6 segundos. A segunda colocação no Rali da Argentina permitiu ampliar sua vantagem na liderança dos campeonatos de Pilotos e Navegadores em 39 pontos sobre o segundo colocado. 

Andreas Mikkelsen e Anders Jæger optaram por uma estratégia mais cautelosa e conseguiram o terceiro lugar, que também lhes rendeu pontos preciosos para o campeonato. A dupla está agora na 4ª posição, 48 pontos atrás de Ogier/Ingrassia.

Jari-Matti Latvala e Miikka Anttila começaram o rali na liderança e mantinham-se bem colocados até o estágio 14, no sábado, quando bateram em uma pedra. O carro capotou várias vezes e foi bastante danificado. Os mecânicos tiveram de substituir vários componentes – do para-brisa à árvore de transmissão, além dos sistemas de arrefecimento e até as antenas do carro. Tudo isso no prazo determinado pelas regras de apenas três horas. E a dupla finlandesa pôde retornar ao rali no domingo, conquistando dois pontos valiosos para o campeonato de Construtores. 

A próxima etapa do Campeonato Mundial de Rali será disputada em Portugal, entre os dias 20 e 22 de maio.

Fonte: Imprensa Volkswagen


Nenhum comentário:

Postar um comentário