terça-feira, 31 de maio de 2016

Novo Porsche para as categorias GTE/GTLM a partir de 2017


O carro de corridas de maior sucesso na categoria GT na temporada de 2015 será substituído por um modelo de competição completamente novo em 2017. O sucessor do Porsche 911 RSR já completou com sucesso um ensaio de rodagem na pista de testes de Weissach. A partir de agora, ele iniciará uma série de testes em pistas de corrida selecionadas ao redor do mundo.

Em seus primeiros testes em Weissach, a maioria dos pilotos de fábrica da Porsche pode ter uma primeira impressão sobre o novo carro de corridas GTE 2017. “É absolutamente pouco comum colocar vários pilotos ao volante em um teste apenas de rodagem”, afirmou Marco Ujhasi, diretor de Projeto Total da GT Works Motorsport. “Mas, como todos os nossos pilotos de fábrica estão envolvidos no desenvolvimento deste novo carro, aqueles que puderam adequar suas agendas vieram a Weissach e deram algumas voltas com ele.”

A primeira participação em competições do sucessor do RSR está planejada para janeiro de 2017, na corrida de 24 horas em Daytona, nos Estados Unidos. “A estreia de um veículo completamente novo numa prova de 24 horas é um grande desafio. Mas estamos dentro de nossa programação”, explicou o chefe da Porsche Motorsport, Dr. Frank-Steffen Walliser.

Para acessar informações de imprensa relacionadas à marca, press-releases, dados técnicos, vídeos, fotos e outros materiais relacionados, por favor, cadastre-se no link https://press.pbr.porsche.com ou visite o site Porsche News Room, www.newsroom.porsche.com, uma plataforma multicanais, exclusiva para jornalistas e a comunidade online.

Sobre a Porsche
A Porsche Brasil tem sede em São Paulo e começou a operar em agosto de 2015. É a primeira subsidiária da Porsche na América Latina. A rede de concessionárias da Porsche no Brasil possui atualmente seis Porsche Centers. A Stuttgart Sportcar possui e administra as concessionárias Porsche em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Em Brasília e Ribeirão Preto a marca é representada pela Eurobike.

Fonte: Imprensa Porsche


Nenhum comentário:

Postar um comentário