terça-feira, 24 de maio de 2016

Volkswagen Fox 2017 traz câmera de ré e ainda mais recursos de conectividade

Câmera traseira está disponível a partir da versão Comfortline 1.0

Câmera traseira está disponível a partir da versão Comfortline 1.0
A Volkswagen apresenta a linha 2017 do Fox, que passa a oferecer de série mais recursos de conforto e tecnologia, tornando-se ainda mais atraente. Entre os destaques está a oferta de câmera traseira, mais uma exclusividade do modelo em seu segmento. O recurso está disponível para todas as versões a partir da Comfortline 1.0.

O modelo também conta com três opções de centrais multimídia, sendo dois deles com a tecnologia Volkswagen App-Connect (“Composition Media” e “Discover Media”), que reúne os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto – que já está disponível para o Brasil – e o sistema “Composition Touch”, com a tecnologia MirrorLink.
Imagem é exibida na tela do sistema de infotainment

Houve incremento na lista de itens de série do Fox. Toda a linha passa agora a contar com pneus “verdes”, de menor resistência à rodagem, nas medidas 195/55 R15. A versão Trendline ganha novas calotas “Yatch”.

A versão Comfortline traz as novas calotas “Milla” e passa a ser equipada, de série, com volante multifuncional que integra os comandos do sistema de som e do computador de bordo (I-System).

Imagem é exibida na tela do sistema de infotainment
Além da câmera traseira para auxílio ao estacionamento, também está disponível como opcional o novo conjunto de rodas de liga leve de 15 polegadas “Turim”.

O Fox Highline traz de série as rodas de liga leve “Turim” e ganhou novo interior escurecido (painel e revestimento dos bancos). O Fox Pepper ganha faróis com friso vermelho e passa a oferecer como opcional o novo conjunto de rodas de liga leve “Modena”.

Câmera traseira está disponível a partir da versão Comfortline 1.0
O CrossFox ganhou novas rodas de liga leve de 15 polegadas “Ancona” (o modelo é equipado com pneus 205/60 R15, oferecendo como opcionais o pneus de uso misto na mesma medida). Também oferece a câmera traseira para auxílio ao estacionamento.

O Fox é oferecido em seis configurações (Trendline, Comfortline, Track, Highline, Pepper e BlueMotion). Essas versões contam com três configurações de câmbio e três opções de motorização. Fabricados em São José dos Pinhais (PR), o Fox e o CrossFox oferecem garantia total de três anos.

Fox é o mais conectado do segmento

A tecnologia App-Connect (nos aparelhos “Composition Media” e “Discover Media”) permite que a tela do celular seja “espelhada” na tela central do sistema de infotainment.

Os sistemas de infotainment são o “Composition Media”, “Composition Touch” e o “Discover Media” – este acrescenta recurso de navegação que se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável.

O sistema Discover Media também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo.

Mais conectado do segmento, Fox 2017 oferece
centrais multimídia com tecnologia App-Connect
Praticamente todos os comandos podem ser executados sem a necessidade de o motorista tirar as mãos do volante, operando o sistema por meio das teclas do volante multifuncional ou por comandos de voz. Por falar nisso, é possível selecionar as mídias (CD, SD-Card, Bluetooth, entradas auxiliar e USB), operar o telefone e o sistema de navegação apenas utilizando a voz.

Os sistemas de infotainment do Fox 2017 já estão habilitados para operar os mais modernos sistema de espelhamento: Apple CarPlay, MirrorLink e Android Auto. Disponível desde o início de abril para utilização no Brasil, o Android Auto foi desenvolvido pelo Google para smartphones que utilizam a plataforma Android.

Gama variada

As versões de entrada, Trendline, e intermediária, Comfortline, podem ser equipadas com os motores 1.0l MPI de três cilindros de até 82 cv – eleito o “Motor do Ano 2014” – ou com o 1.6l MSI de até 104 cv, de quatro cilindros. Para o Fox Comfortline é oferecido também o câmbio automatizado I-Motion. O Fox Track e o Fox BlueMotion estão disponíveis exclusivamente com o premiado motor 1.0l MPI.

Com até 120 cv (etanol), o motor 1.6l MSI está disponível para as versões Highline e Pepper e para o CrossFox. Os modelos trazem de série a transmissão manual de seis marchas (MQ200-6F).
Volkswagen App-Connect

Além disso, Fox Highline, Pepper e CrossFox contam com a opção da transmissão automatizada I-Motion com a versão 2 de aplicação do software de gerenciamento eletrônico, que proporciona trocas de marcha ainda mais suaves e precisas.

Fox é completo de série

Entre os destaques do Fox estão o controle eletrônico de estabilidade (ESC), o sistema Park Pilot (com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro), o Easy Trunk (sistema elétrico de abertura elétrica da tampa do porta-malas pelo logotipo da Volkswagen), o Easy Drive (direção com assistência elétrica) e os faróis de neblina com luz de conversão estática (cornering light). Há, ainda, bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), controle de assistência de partida em rampa (HHC), controle de tração e sistema de infotainment, entre outros.

Desde a versão de entrada, Trendline, o Fox oferece extensa lista de itens de série, entre os quais estão a direção com assistência elétrica Easy Drive, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricos, coluna de direção ajustável em altura e distância, chave canivete, sistema de som “Media” com rádio, bluetooth, leitor de mp3 e entradas USB, SD-Card e Aux-in, com quatro alto-falantes (mais dois tweeters), antena de teto e faróis duplos.
Fox Highline

O Fox Comfortline acrescenta recursos como volante multifuncional, vidros elétricos nas quatro portas, sistema de som “Media Plus”, I-System com Eco-Comfort, faróis e lanternas de neblina, retrovisores com acionamento elétrico e luzes de direção integradas e frisos laterais na cor do veículo. São opcionais o pacote “Urban”, com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas de liga leve “Turim” e chave tipo canivete com controle remoto, entre outros.

O Fox Comfortline também tem entre os opcionais os sistemas de infotainment “Composition Touch”, “Composition Media”, e “Discover Media”. É opcional a partir da versão Comfortline a câmera traseira para auxílio ao estacionamento.
Fox Highline

O Fox Highline traz, em complemento à lista do Fox Comfortline, itens como Controle de Tração (M-ABS), vidros, travas e espelhos retrovisores elétricos, chave tipo canivete com controle remoto, rodas de liga leve de 15 polegadas, sistema ARS (banco traseiro rebatível e corrediço), sistema de som “Composition Touch”, volante multifuncional revestido de couro, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e pedais com apliques de alumínio, entre outros.

Como opcionais, o Fox Highline oferece o Módulo Tecnológico com sistema Discover Media; Módulo Elegance (teto solar elétrico, rodas de liga leve “Tango” de 16 polegadas, com pneus 195/50 R16, revestimento de bancos e interior de couro sintético Native, entre outros); sistema de infotainment “Composition Media” e módulo Segurança I, com controle de estabilidade (ESC), assistente de partida em rampas/aclives (HHC), controle de tração (ASR) e bloqueio eletrônico do diferencial, entre outros.
Fox Highline

O Fox Pepper traz os mesmos itens de série da versão Highline, aos quais se acrescentam os bancos com faixa de couro sintético e costura vermelha, detalhes do painel em vermelho, faróis auxiliares com funções neblina e longo alcance, grade dianteira tipo “colmeia” em preto brilhante e com friso vermelho, soleira das portas com aplique decorativo e pelas rodas de liga leve de 15 polegadas “Rock”. Como opcionais, oferece teto-solar elétrico, interior sport black, rodas de liga leve de 16 polegadas “Modena” e os módulos Tecnológico e Segurança I (controle de estabilidade – ESC).

O Fox BlueMotion traz de série os mesmos itens do Fox Trendline, acrescidos de computador de bordo, defletor na tampa do porta-malas, grade dianteira com função aerodinâmica e friso azul e pneus 175/70 R14 com calotas “Blues”.

Conexões USB e Aux-in
A lista de itens de série do Fox Track baseia-se na do Fox Trendline, acrescentando-se as rodas de liga leve “Rock”, de 15 polegadas, rack de teto, faróis de neblina, para-sol iluminado e retrovisores com side-blinker, entre outros. Essa versão pode receber os sistema de infotainment “Media Plus”, “Composition Touch” e “Discover Media”.

O CrossFox conta com suspensão elevada em relação à do Fox e tem lista de itens de série baseada na da versão Highline, à qual se acrescentam as novas rodas de liga leve de 15 polegadas “Ancona”, com pneus 205/60 R15, grade dianteira em preto brilhante com friso cromado, rack de teto, faróis auxiliares com funções neblina e de longo alcance, soleira das portas dianteiras com apliques em alumínio e o estepe sobre a tampa traseira.

Entre os opcionais, além da exclusiva cor Laranja Sahara, estão os módulos Elegance (com rodas de liga leve de 16 polegadas “Country” e pneus 195/55 R16), Tecnológico (que inclui o sistema de infotainment “Discover Media”), sistema de infotainment “Composition Media”, módulo Segurança II (controle eletrônico de estabilidade – ESC com função “off road” e assistente de partida em aclives) e pneus 205/60 R15 “all terrain”.

A linha Fox/CrossFox tem oferta de 9 cores, sendo três sólidas (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Tornado), cinco metálicas (Prata Sargas, Azul Night, Prata Tungstênio, Azul Silk e Cinza Platinum) e a perolizada Preto Mystic. A cor Laranja Sahara é oferecida exclusivamente para o CrossFox.

Fonte: Imprensa Volkswagen

Volkswagen App-Connect
Volkswagen App-Connect 
CrossFox
CrossFox

Nenhum comentário:

Postar um comentário