terça-feira, 24 de maio de 2016

Série limitada Jaguar F-TYPE British Design chega ao Brasil


A Jaguar confirma a chegada ao Brasil de apenas quatro unidades da série limitada limitada British Design do F-TYPE, edição especial que promete oferecer ainda mais exclusividade e atenção aos mínimos detalhes. Apenas quatro unidades do modelo estarão disponíveis para venda no país sendo três na versão coupé e uma na versão conversível.

Com motor 3.0 V6 Supercharged com 380 cv de potência e 460 Nm de torque, o modelo é capaz de sair da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,8 e 4,9 segundos — nas versões cupê e conversível, respectivamente — e atingir os 275 km/h de velocidade máxima, eletronicamente limitada.

O F-TYPE British Design Edition traz visual exclusivo inspirado nas cores da bandeira do Reino Unido. No Brasil, o modelo será comercializado em três opções de cores de carroceria: Vermelho Caldera, Branco Glacier e Preto Ultimate, esta última inédita para o modelo.

A edição limitada é equipada com rodas de 20 polegadas de desenho exclusivo e acabamento na cor cinza Satin Dark Grey. Elas trazem pneus mais largos em relação à versão V6 S padrão, com especificações 255/35/R20 e 295/30/R20, respectivamente para a dianteira e traseira. Seu sistema de freios de alta performance traz pinças na cor vermelha que proporcionam um contraste belíssimo com o acabamento cinza das rodas.

O emblema “British Design Edition” foi colocado na grade dianteira e na parte traseira do modelo. A especificação “S” do modelo ganhou uma pintura especial nas cores da bandeira do Reino Unido. Ainda na traseira, o aerofólio escamoteável garante o visual esportivo e auxilia no excelente desempenho do modelo.

Por dentro, a série especial F-TYPE British Design Edition traz ainda mais exclusividade, ao oferecer bancos, portas, volante e painel revestidos em couro na cor preta, com costura contrastante em três diferentes cores: vermelho, branco ou azul – as cores da bandeira do Reino Unido. Os bancos com 14 diferentes opções de ajustes trazem em seus encostos de cabeça o emblema British Design Edition costurado.

Em linha com a proposta totalmente esportiva do modelo, a fibra de carbono é amplamente utilizada no acabamento interno do console central. O material substituiu o alumínio que equipa a versão V6 S padrão.

Como um legítimo Jaguar, o F-TYPE British Design Edition oferece, além de alto desempenho, um sistema de entretenimento de altíssimo padrão e com ampla conectividade. Chamado de In Control Apps, o sistema é exclusivo para os modelos Jaguar Land Rover e permite total interação entre o veículo e seus usuários.

O sistema de som Meridian de última geração traz nada menos do que 10 alto-falantes, permitindo a reprodução de músicas sem a mínima distorção de som, independente do volume.

A série F-TYPE British Design Edition estará disponível para os clientes brasileiros a partir do dia 21 de maio. A versão coupé custa R$ 537.968 já a versão conversível sai por R$ 546.760.

Fonte: Imprensa Jaguar Land Rover

Nenhum comentário:

Postar um comentário