A Lincoln, marca de alto luxo da Ford, tem
mostrado uma ampla aceitação do público feminino com poder de compra,
representando uma nova tendência de consumo. De acordo com a IHS Automotive,
especializada em análise de mercado, as mulheres decidem ou influenciam 85% das
compras de produtos de luxo, o que é fortemente constatado na opção por modelos
da Lincoln, particularmente os novos utilitários esportivos.
Na última década, as vendas da marca entre
as mulheres aumentaram 45%. Esse crescimento reflete a força de compra do
público feminino no mercado de luxo e está diretamente relacionado à sua
projeção na atividade econômica, com igualdade na capacidade de ganhar
dinheiro. A Lincoln, como fabricante de veículos para o segmento de luxo, vem
ganhando mercado como um todo.
Tendência de consumo
Sheryl Connelly, gerente de Tendências de
Consumo Global da Ford, diz que as mulheres estão alcançando novos níveis de
destaque em seus domínios profissionais e pessoais. "Não é nenhuma
surpresa as mulheres colherem os resultados do seu sucesso", diz Connelly.
A preferência pelo Lincoln MKC é explicada pelo
design elegante e o cuidado com os detalhes, como explica Marcia Salzberg,
designer da Lincoln. O veículo traz a combinação de luxo e serenidade típica da
marca, por dentro e por fora, e materiais nobres de acabamento, como madeira.
“É onde e como o material é aplicado e sua relação com as cores e superfícies
envolventes que cria uma expressão holística, qualidade apreciada e reconhecida
pelo público feminino".
O novo Lincoln MKX, por exemplo, traz no console
central um lugar seguro para guardar uma bolsa. Já o Lincoln Continental tem
novos bancos e apoios de cabeça que se ajustam de quatro maneiras diferentes
para maior flexibilidade. O apoio de cabeça se move para trás para permitir que
as mulheres descansem a cabeça confortavelmente, mesmo quando usam chapéu ou
rabo-de-cavalo.
Fonte:
Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário