segunda-feira, 16 de maio de 2016

Volkswagen lançará Novo Gol duas-portas por R$ 33.620


O Volkswagen Novo Gol passará a oferecer no mercado brasileiro a carroceria de duas portas. A opção, mais acessível, está disponível na versão Trendline, com motor 1.0l MPI de três cilindros (até 82 cv). O modelo chegará às concessionárias da marca em junho com preço inicial de R$ 33.620.

A novidade ressalta não apenas a excelente relação custo-benefício do modelo, mas também o apelo robusto e o visual atualizado do Novo Gol, referência em seu segmento – e uma das características históricas de seu sucesso no País. Com o novo desenho, o interior totalmente revisto e muito mais sofisticado e moderno, a chegada da carroceria de duas portas torna o Novo Gol ainda mais atraente ao segmento de prestação de serviço, voltado para o trabalho.

O Novo Gol 2-portas também incorpora a evolução do DNA mundial de design da Volkswagen, que reforça o caráter de força do modelo, com elementos que valorizam suas novas linhas e proporções. Novos para-choques, novos faróis e novas lanternas destacam as linhas horizontalizadas. O novo vinco lateral, que contorna quase toda a carroceria, contribui para realçar a precisão e o cuidado nos mínimos detalhes de design.

Interior sofisticado

O Novo Gol Trendline com carroceria de duas portas traz o painel desenvolvido com base na filosofia “driver oriented” (todos os botões e comandos estão posicionadas de forma privilegiada para o motorista).

O novo painel é muito mais moderno, com visual e acabamento premium. Agora, o console central do painel que acolhe rádios “double din” de ultima geração.

Todas as linhas que determinam o painel foram valorizadas e estão mais horizontais, a exemplo da faixa inferior que percorre o painel de um lado a outro. Há também uma atenção especial às saídas de ar-condicionado, que contam com um formato angulado muito elegante e funcional, típico de veículos de alto padrão. O instrumento combinado também é inteiramente novo e ganhou iluminação de LEDs em branco.

Os bancos são revestidos com o tear “Creta” preto.

Equipamentos

O Novo Gol Trendline 2-portas traz, entre outros equipamentos, itens de série muito valorizados pelos consumidores, como direção hidráulica, vidros elétricos e travamento central, além de limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador.

O modelo também é equipado com o novo conjunto ótico frontal escurecido (com máscara negra), cinto de segurança traseiro retrátil, grade preta, conta-giros (tacômetro) e limpadores do para-brisa aerowischer (que têm aerodinâmica mais eficiente e melhor performance).

As rodas são de 14 polegadas, com pneus 175/70 R14 de baixa resistência ao rolamento. O modelos conta de série com banco do motorista com regulagem de altura e novo “cluster” (instrumento combinado), conferindo mais conforto para o motorista.

Como opcional, a versão Trendline pode ser equipada com sistema de ar condicionado e pacote “Interatividade”, com sistema de som “Media”, 6 alto-falantes e o exclusivo suporte para celular, capaz de posicionar e carregar smartphones de até 6 polegadas. O “Media” já possibilita as principais funções mais utilizadas em sistemas de som automotivo: Bluetooth com função streaming de áudio, entradas USB/ AUX-IN e para cartões de memória do tipo SD-card.

Para quem busca ainda mais conectividade, o Novo Gol Trendline oferece o pacote “Interatividade Composition Touch”. Neste caso, o sistema de infotainment  proporciona a reprodução e operação da tela do telefone celular (smartphone) diretamente na tela colorida e de alta resolução do sistema de  infotainment, como se fosse um espelho, e sem comprometer a segurança na condução do veículo.

O “Composition Touch” oferece, entre outros itens, tela colorida de 5” de alta resolução sensível ao toque, com funções avançadas de conectividade, como leitor de mensagens (SMS). É compatível com o sistema MirrorLink, para smartphones com a plataforma Android certificados, oferecendo interatividade e entretenimento com segurança.

Alerta reforça a segurança

Outra novidade que chega com a versão 2-portas do Novo Gol é o alerta de não-utilização do cinto de segurança do motorista, que passa a ser ofertado de série para todas as versões do Novo Gol e do Novo Voyage.

Por meio de um sinal sonoro e de um ícone aceso no painel, o motorista é alertado sobre a não-utilização do cinto de segurança. Esse é mais um item que reforça a preocupação da Volkswagen com a segurança de seus clientes.

Motor é referência no segmento

O Novo Gol Trendline 2-portas é equipado com o motor 1.0l de três cilindros Total Flex, da família EA211. Premiado pela imprensa especializada brasileira, o motor 1.0l de três cilindros Total Flex está entre os mais eficientes do segmento, proporcionando uma melhoria de eficiência energética de até 11%, em relação ao modelo anterior.

Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, o motor EA211 tem 999 cm³ de cilindrada, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol.

O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), distribuídos na faixa de rotação de 3.000 rpm a 3.800 rpm. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. Essa ampla faixa de distribuição do torque, que merece destaque por tratar-se de um motor sem sobrealimentação, melhora o desempenho em baixos regimes e dá fôlego para retomadas de velocidade. Além disso, combina perfeitamente com o câmbio de relações mais longas utilizado em modelos com o foco em economia de combustível.

História do Gol duas-portas

O Gol nasceu com duas portas. Era assim a primeira versão do modelo, lançada em 1980 com motor dianteiro refrigerado a ar com 1.300 cm³ e 47 cv (derivado do Fusca) e câmbio de quatro marchas. Na época, carros com duas portas eram preferidos pelo consumidor brasileiro, e o novo carro da Volkswagen respeitava isso.

Com carroceria tipo hatch e perfil aerodinâmico, o primeiro Gol era oferecido nas versões S e L. Já em 1981, o Gol duas portas ganhou um motor mais potente, com 1,6 litro e 67 cv, também refrigerado a ar e, já mostrando sua vocação para veículo de trabalho, uma versão furgão, em que as janelas traseiras eram fechadas.

Assim como o modelo quatro portas, a história de sucesso do Gol duas portas é pontuada pela oferta de séries especiais, criadas para assinalar momentos históricos importantes ou trazer inovações almejadas pelos consumidores.

Em 1982, o Gol duas portas ganhou sua primeira versão especial, para marcar a realização da Copa do Mundo na Espanha. O Gol Copa foi o precursor de muitas outras séries comemorativas, dedicadas a temas especiais ou com pacotes de equipamento diferenciados voltados a públicos específicos, que viriam ao longo dos anos seguintes.

A primeira versão do Gol com motor de quatro cilindros em linha, com refrigeração líquida, com 1,5 litro e câmbio de cinco marchas, foi lançada em 1984. Logo em seguida viriam os motores 1,6 litro e o primeiro Gol GT, com 1,8 litro. Em 1995, os fãs da banda inglesa Rolling Stones puderam comemorar a primeira temporada brasileira do grupo a bordo do Gol Rolling Stones.

Trata-se de uma trajetória marcada por uma contínua evolução tecnológica, durante a qual o modelo trouxe para o País novidades que revolucionaram a indústria nacional. Em 1989, por exemplo, o Gol GTI foi o primeiro carro produzido no Brasil a contar com o sistema de injeção eletrônica.

Fonte: Imprensa Volkswagen

Nenhum comentário:

Postar um comentário