segunda-feira, 9 de maio de 2016

Picapes e utilitários esportivos aceleram crescimento da Ford no mercado norte-americano

F-150 Limited 2016
A Ford anunciou um crescimento em suas vendas no mercado norte-americano, registrado especialmente nos segmentos de picapes e utilitários esportivos. A marca do oval azul teve em abril o melhor resultado dos últimos 10 anos, com 231.316 unidades no varejo, representando um significativo avanço comparado ao mesmo mês do ano passado.

Ford Explorer 2016
As picapes Série F apresentaram pelo segundo mês consecutivo vendas acima de 70.000 unidades, reforçando a sua liderança tanto no segmento como na indústria. Foi o melhor resultado da linha de veículos comerciais no período desde abril de 2005, com um crescimento de 13% em relação ao ano passado. Esse desempenho reflete a ampla aceitação de inovações como carroceria de alumínio, motores EcoBoost e tecnologias de assistência introduzidas na nova geração da Série F.

“Historicamente, as vendas de picapes grandes têm melhor desempenho no final do ano. O fato de atingirmos a marca de 70.000 unidades agora realmente sinaliza um bom começo para o ano”, diz Mark LaNeve, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford nos EUA. “A Série F passou de 250.000 unidades no primeiro quadrimestre, o melhor começo de ano em uma década, e nossos utilitários esportivos estão tendo o melhor ano da história.”

No segmento de utilitários esportivos e crossovers, os mais de 65.000 veículos vendidos pela Ford em abril representam um novo recorde mensal. Explorer e novo Edge estão entre os destaques. O segmento continua muito aquecido e aumentou a sua participação dentro da indústria, ganhando terreno em relação aos carros.

“Essa  tendência de mercado diz muito sobre a força da migração dos clientes de carros para os SUVs. Normalmente, nessa época os carros costumam apresentar melhor desempenho que os SUVs, o que não aconteceu em abril”, completa o executivo.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário