A Ford, líder mundial em picapes, anunciou o lançamento de uma nova geração do motor V6 EcoBoost na linha 2017 da F-150, que chega ao mercado norte-americano no segundo semestre. Outra novidade do modelo é uma transmissão automática de 10 velocidades, a primeira dessa configuração a ser produzida em alto volume, para melhorar a aceleração e o desempenho.
O motor EcoBoost V6 3.5 de segunda geração será o mais forte da categoria, com 610 Nm de torque – 40 Nm a mais que a primeira geração. Ele é uma evolução dos atuais modelos EcoBoost 2.7 e 3.5 da F-150, que já venderam cerca de 1 milhão unidades. Com o desenvolvimento desse conjunto inovador de motor e câmbio, a Ford gerou mais de 20 patentes já registradas ou em aprovação.
O novo EcoBoost é mais forte que todos os concorrentes V6 a gasolina ou diesel do mercado. Ele também proporciona melhor desempenho em baixa rotação, ideal para cargas e reboques pesados, e conta com o primeiro sistema de dupla injeção direta de combustível da Ford, com dois injetores por cilindro, para melhorar a potência, consumo e emissões. Seu duplo turbo, feito com turbina leve de material aeroespacial, e as válvulas controladas eletricamente são outros avanços.
O novo EcoBoost V6 também virá equipado de série com sistema “auto start-stop”, que desliga e religa automaticamente o motor em paradas no trânsito, ajudando a economizar combustível e reduzir emissões.
A nova transmissão automática de 10 velocidades conta com engrenagens de espaçamento otimizado, estratégias de redução de atrito e três marchas “overdrive” para melhorar a aceleração. A redução de peso também desempenha um papel fundamental no seu desempenho, com o uso de materiais e ligas avançadas. É a primeira transmissão da Ford que não usa componentes de ferro fundido.
Fonte: Imprensa Ford
O motor EcoBoost V6 3.5 de segunda geração será o mais forte da categoria, com 610 Nm de torque – 40 Nm a mais que a primeira geração. Ele é uma evolução dos atuais modelos EcoBoost 2.7 e 3.5 da F-150, que já venderam cerca de 1 milhão unidades. Com o desenvolvimento desse conjunto inovador de motor e câmbio, a Ford gerou mais de 20 patentes já registradas ou em aprovação.
O novo EcoBoost é mais forte que todos os concorrentes V6 a gasolina ou diesel do mercado. Ele também proporciona melhor desempenho em baixa rotação, ideal para cargas e reboques pesados, e conta com o primeiro sistema de dupla injeção direta de combustível da Ford, com dois injetores por cilindro, para melhorar a potência, consumo e emissões. Seu duplo turbo, feito com turbina leve de material aeroespacial, e as válvulas controladas eletricamente são outros avanços.
O novo EcoBoost V6 também virá equipado de série com sistema “auto start-stop”, que desliga e religa automaticamente o motor em paradas no trânsito, ajudando a economizar combustível e reduzir emissões.
A nova transmissão automática de 10 velocidades conta com engrenagens de espaçamento otimizado, estratégias de redução de atrito e três marchas “overdrive” para melhorar a aceleração. A redução de peso também desempenha um papel fundamental no seu desempenho, com o uso de materiais e ligas avançadas. É a primeira transmissão da Ford que não usa componentes de ferro fundido.
Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário