terça-feira, 27 de novembro de 2012

BMW M8 deve chegar somente em 2016


Sucessor do M1, ao que tudo indica a BMW prepara-se para lançar o tão aguardado supercarro somente em 2016, um carro que será utilizado para marcar o centenário da marca alemã.

Mas o processo não será fácil para o supercarro já que o Presidente da BMW Norbert Reithofer não é um grande fã de modelos esportivos e ainda não está totalmente convencido quanto à viabilidade do projeto. Segundo indicam os rumores, o modelo ainda não terá recebido luz verde da administração.

Os rumores de um rival para o Audi R8 vindo da BMW já vem sendo cogitado há vários anos, mas a marca sempre tinha uma desculpa: nunca tornar realidade o modelo devido as condições de mercado.

O grande impulsionador do lançamento do novo BMW M8 é Friedrich Nitschke, presidente da divisão M da BMW. Ele admite que o M8 possa vir a compartilhar peças e elementos com i8 o que permitiria a criação de economias de escala. Além disso, isto iria dar uma vantagem em termos de peso a um supercarro de 600cv em relação aos seus rivais mais convencionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário