segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Suzuki a gasolina tem consumo igual a híbrido

O carro conceito G70 da Suzuki faz 32 km/litro com motor de 800 cilindradas
Desenho da carroceria procura auxiliar a meta
de redução de peso para 730 quilos

Helder Lima

O conceito do carro compacto do futuro Suzuki G70 é o principal destaque da participação da Suzuki no Salão do Automóvel de São Paulo.

A tecnologia desenvolvida para o G70 faz com que os padrões de consumo de combustível e emissões de poluentes sejam tão eficientes quanto os dos híbridos. 
Interior futurista: tela touch screen fornece
informação e opções de entretenimento


Movido a gasolina, o carro conceito é capaz de percorrer 32 quilômetros com apenas um litro de combustível e, para cada quilômetro rodado, emite apenas 70 gramas de dióxido de carbono (C02) na atmosfera. 
Interface flutuante touch screen fornece informações
de navegação, músicas e controle de temperatura

O Suzuki G70 vem com um motor turbo de injeção direta com 800 cilindradas e transmissão contínua variável (CVT). Para complementar, o Auto Start Stop junto com o sistema de regeneração de energia economiza combustível de forma eficaz ao armazenar energia durante a desaceleração.


Com apenas 730 kg, o monobloco foi criado com desenho desenvolvido para maior rigidez e redução de peso. O parabrisa relativamente vertical oferece ótima visibilidade e, ao mesmo tempo, em conjunto com diversos detalhes da carroceria, dirige o fluxo aerodinâmico sobre o teto e as laterais do carro. Como resultado, o coeficiente de arrasto aerodinâmico do G70 é melhorado em mais de 10% quando comparado a um típico modelo de produção do segmento A. 

Na parte interna, o G70 possui interface flutuante touch screen que fornece informações de navegação, músicas com as preferências do condutor e controle de temperatura. No mesmo painel é possível recomendar destinos, localizar e compartilhar rotas com os amigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário