O novo Fiesta é a grande atração da Ford no Salão de Los Angeles, que abre para o público nesta sexta-feira. O modelo, já apresentado no Salão de Paris em setembro, no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro e no Salão de Guangzhou, na China, na semana passada, estreia nos Estados Unidos com a proposta de redefinir o segmento de compactos. A versão esportiva Fiesta ST e a Transit Connect Wagon, van com capacidade para cinco ou sete passageiros, são outros destaques da marca.
Além de trazer um estilo ousado e ergonomia aprimorada, o novo Fiesta será o primeiro carro na América do Norte equipado com o premiado motor EcoBoost 1.0. Ele chega no próximo ano ao mercado dos Estados Unidos, onde deverá ser o carro não híbrido com menor consumo de combustível.
“Os consumidores querem carros expressivos, divertidos e que ofereçam o máximo em economia de combustível na categoria”, diz Mark Fields, presidente da Ford nas Américas. “O Fiesta entrega toda a emoção que os motoristas esperam, em um carro que vai elevar ainda mais o padrão do segmento de compactos na América do Norte. Nosso objetivo com este Fiesta foi tornar ainda melhor um carro que já era líder em economia de combustível, desempenho, conectividade e personalidade.”
A lista de equipamentos do modelo inclui sistema SYNC com comandos de voz e tela de 6,5 polegadas, tela configuráveis MyFord Touch e chave configurável MyKey.
“Este carro foi feito para a geração digital”, diz John Schneider, engenheiro chefe de Eletrônica Embarcada da Ford. “Usando a conectividade Bluetooth e MP3, as pessoas que usam as mídias sociais podem estar sempre conectadas com o mundo dentro do carro.”
Ford Fiesta ST
A estratégia da Ford de avançar no segmento de carros compactos na América do Norte inclui também a apresentação do Fiesta ST em Los Angeles. Equipado com uma versão especial do motor EcoBoost 1.6, de 200 cv, ele não é como os modelos da concorrência que trazem apenas uma aparência esportiva: tem realmente um desempenho excepcional.Disponível na América do Norte exclusivamente na versão hatch de cinco portas, com transmissão manual de seis velocidades, o esportivo é projetado para oferecer um consumo na faixa de 14,5 km/l. Tem também suspensão tunada, freios redimensionados, direção com resposta mais direta e carroceria rebaixada em 15 milímetros. O controle vetorial de torque e o controle eletrônico de estabilidade com três opções de ajuste ajudam o motorista a dominar toda a sua potência.
O Fiesta ST exibe também grade e spoilers dianteiros exclusivos, com prolongadores, saída dupla de escape e aerofólio na traseira e rodas de 17 polegadas. O seu ronco é refinado com uma versão mecânica do “symposer” usado no Focus ST, que apura a qualidade sonora do motor e acentua a sensação de potência.
Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário