Roadster e cupê AMG são equipados com propulsor de 6,3 litros V8, com montagem entre-eixos na dianteira |
Os leitores da revista especializada alemã Auto Zeitung elegeram o Mercedes-Benz SLS AMG Roadster como o melhor carro conversível com preço superior a 30 mil euros. Eles também escolheram a versão cupê do modelo como o melhor superesportivo. O resultado repete as vitórias de ambos os modelos, conquistadas no ano passado. A Mercedes-Benz também venceu o Quality Trophy 2012, que foi atribuído pela melhor qualidade e confiabilidade dos produtos da marca.
Mais de 110 mil leitores da revista participaram desta 25ª pesquisa para escolher os melhores carros do ano. Esta foi a quarta vitória consecutiva do cupê ‘asas de gaivota’ na categoria dos carros superesportivos. O SLS AMG Roadster venceu pela segunda vez no segmento dos conversíveis com preços superiores a 30 mil euros.
O superesportivo deve sua dupla conquista à combinação de alta tecnologia, que inclui uma carroceria em alumínio, o motor AMG 6.3 litros V8 com montagem entre-eixos na dianteira, transmissão com dupla embreagem de sete marchas e suspensão esportiva com braços duplos de alumínio em V.
O SLS AMG, nas versões cupê e roadster, conquistou pontos adicionais por seu design remanescente do legendário 300 SL da década de 1950.
A Mercedes-Benz também ganhou o Quality Trophy 2012, prêmio atribuído em conjunto pela revista Auto Zeitung e o Gesellschaft für Technische Überwachung (GTÜ – Associação para Inspeções Técnicas) para a marca com melhor qualidade e confiabilidade.
Este prêmio baseia-se nos resultados de cerca de oito milhões de inspeções técnicas realizadas pelo GTÜ, constatações do relatório de qualidade e serviços da Auto Zeitung e respostas de leitores relatando suas experiências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário