segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Audi reforça presença do A4 com nova versão

O design é marcado pelas fortes linhas horizontais na dianteira e pelos vincos do capô mais acentuados
Helder Lima

Em sintonia com o Salão do Automóvel de São Paulo, a Audi está trazendo para o Brasil a versão Attraction do novo A4 2013, com preço de lançamento mais atraente. O sedã chega ao mercado custando R$ 118.900.


Traseira do sedã médio de luxo traz lanternas
em LED, que proporcionam mais visibilidade
Modelo sedã da Audi mais vendido no Brasil, o A4 Attraction traz soluções de dirigibilidade, entretenimento a bordo, design e segurança que o colocam como destaque no segmento em que disputa mercado. 

A oitava geração do veículo, que inclui nesta conta as versões do Audi 80 – seu antecessor lançado em 1972 –, equilibra elegância e esportividade para encantar os amantes da velocidade, do conforto e da tecnologia.


O interior traz acabamento refinado e volante esportivo
multifuncional, com borboletas para mudar as marchas
O design é marcado pelas fortes linhas horizontais na dianteira e pelos vincos do capô mais acentuados, que garantem um visual agressivo e imponente. 

A grade frontal, formada por uma peça única, tem novo formato e é pintada na cor cinza escura, com moldura cromada. Na parte inferior, as entradas de ar ficaram maiores e mais pronunciadas. As luzes de neblina agora são retangulares e mais eficientes.

Os faróis também mudaram. Externamente, ganharam formato da linha inferior que lembra uma onda. Por dentro, o posicionamento e formato das lâmpadas e refletores foram modificados. 

Os faróis bi-xenônio são de série, assim como as luzes diurnas, que passaram a ter quatro LEDs com condutores de iluminação feitos por polímeros especiais. O conjunto, mais eficiente e harmonioso, gasta menos energia e oferece regulagem de altura do facho automática e lavadores elétricos. 

Na traseira, as lanternas com LEDs proporcionam melhor visibilidade. O parachoque, que possui um difusor de ar, foi redesenhado e o escapamento possui duas ponteiras. 

Propulsor oferece torque em baixa rotação

O motor do A4 Attraction se destaca pelo baixo índice de emissões de poluentes, pelas respostas rápidas e consumo eficiente. O propulsor 2.0 TFSI, de quatro cilindros, com 1.984 cm3 de cilindrada, turbocompressor e injeção direta de combustível, gera 180 cv de potência entre 4.000 e 6.000 rpm. O torque máximo é de 32 kgfm, disponível entre 1.500 e 3.900 rpm. 

A curva de torque deste motor indica disposição para acelerar desde as baixas rotações, proporcionando maior prazer ao dirigir e respostas rápidas. O Audi A4 Attraction acelera de zero a 100 km/h em apenas 8,2 segundos e atinge máxima de 226 km/h. O consumo combinado (cidade/estrada) é de 14,1 km/litro (10,6 km/litro na cidade e 17,5 km/litro na estrada) e a emissão de CO2 combinada (cidade/estrada) é de 144 g/km (178 g/km na cidade e 124 g/km na estrada).




Nenhum comentário:

Postar um comentário