sábado, 17 de novembro de 2012

Mercedes apresenta quinto modelo Black Series

Superesportivo desenvolve 631 cv com motor V8 e acelera de zero a 100 km/h em 3,6 segundos


Projeto do SLS Coupé aposta na aplicação de materiais leves
Helder Lima

Uma fascinante combinação de design
A Mercedes-AMG apresentou na Alemanha a versão topo de linha do superesportivo “asas de gaivota”, o SLS AMG Coupé Black Series. Inspirado na versão de competição do SLS AMG GT3, o quinto modelo Black Series da Mercedes-AMG traz uma fascinante combinação de design, comportamento dinâmico e construção leve.Com peso em ordem de marcha de 1.550 quilos, o SLS AMG Black Series atinge uma relação peso-potência de 2,45 kg/cv. O motor AMG V8 de 6,3 litros gera uma potência de 631 cv a 7.400 rpm e leva o modelo de zero a 100 km/h em 3,6 segundos.

Motor AMG V8 de 6,3 litros gera uma potência de 631 cv a
7.400 rpm e leva o modelo de zero a 100 km/h em 3,6 segundos
O torque de 63 kgfm reforça a certeza de um comportamento dinâmico emocionante, fazendo do SLS AMG Coupé Black Series o automóvel AMG de alto desempenho com motor a combustão mais potente na atualidade. 

Interior traz acabamento em couro e fibra de carbono
no painel: combinação de luxo e tecnologia
O motor de oito cilindros aspirado, instalado logo atrás do eixo dianteiro, oferece respostas de carros de corrida e elevação de giros mais rápida que nunca. A disposição esportiva do poderoso motor V8 também transparece em sua sonoridade: o projeto do novo sistema de escapamento esportivo AMG, pela primeira vez feito de titânio, utiliza silenciadores centrais e traseiros especiais que proporcionam um som mais poderoso e impactante. 

A suspensão de alto desempenho, tipo “coil-over” (com molas em torno dos amortecedores), o sistema de freios de composto de cerâmica AMG de alta performance e as rodas forjadas de liga leve AMG com peso reduzido e novos pneus esportivos especialmente desenvolvidos se unem ao diferencial traseiro AMG com bloqueio controlado eletronicamente e à transmissão esportiva com sete marchas, que realiza trocas com alta rapidez e precisão, para elevar o SLS AMG Black Series a um novo nível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário