Jetta 2015 – Linhas dinâmicas apresentam discretas mudanças em relação à versão anterior do sedã |
Helder Lima
A Volkswagen vai nacionalizar o sedã Jetta a partir do primeiro semestre de 2015. O veículo será produzido na fábrica da montadora em São Bernardo (SP), que está recebendo investimentos em modernização.
Nos EUA – Tecnologia de alerta de colisão adota sensores que monitoram veículos à frente |
A linha de montagem do Jetta contará com capacidade para produzir 18 mil unidades por ano. O modelo que é vendido atualmente no mercado nacional é fabricado no México e foi lançado por aqui em 2006.
Luxo e esportividade – Interior tem bom nível de acabamento e recursos de última geração |
“A produção nacional do Jetta é uma importante etapa da Volkswagen em seu processo de conexão tecnológica com a matriz na Alemanha, que proporciona a chegada de modelos e tecnologias mundiais”, afirma Thomas Schmall, presidente da montadora no País.
Conectividade – Central de informação e entretenimento oferece navegação, telefone e multimídia |
Mas do ponto de vista da economia, projetos nacionais, como o Fox, são mais rentáveis para a operação da montadora no País, que não tem que remeter à matriz, na Alemanha, royalties sobre a autoria do projeto.
Atualmente em sua sexta geração, o Jetta foi reconhecido com cinco estrelas pelo Latin NCAP, uma organização de defesa do consumidor da América Latina que faz testes de colisão.
A montadora admite que a engenharia alemã reflete níveis mais altos de acabamento, qualidade e eficiência tecnológica. Um dos destaques do Jetta é o conceito abrangente de segurança, com seis airbags.
Modelo tem alerta de colisão nos EUA
O Jetta vendido nos Estados Unidos tem uma versão equipada com sistema de alerta de colisão dianteira, que age como como um “passageiro” atento.
A tecnologia adota sensores de radar para monitorar continuamente a distância até os veículos que se deslocam à frente.
O sistema alerta o motorista sobre situações críticas, de forma acústica e visual, por meio de um símbolo luminoso no painel de instrumentos.
Um sensor de radar, oculto atrás do logotipo Volkswagen na grade do radiador, captura a posição de carros e motos parados, além daqueles que se aproximam do veículo.
A linha 2015 do Jetta também traz reforços no sistema de para-choque, o que melhorou seu desempenho em testes de colisão.
O Jetta é equipado de série com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), freios ABS com EBD (distribuição eletrônica das forças de frenagem) e BAS (Brake Assist System).
A montadora não informa qual será o conjunto de versões e tecnologias com a nacionalização do veículo.
A linha 2015 do Jetta também traz reforços no sistema de para-choque, o que melhorou seu desempenho em testes de colisão.
O Jetta é equipado de série com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), freios ABS com EBD (distribuição eletrônica das forças de frenagem) e BAS (Brake Assist System).
A montadora não informa qual será o conjunto de versões e tecnologias com a nacionalização do veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário