quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Triumph inicia as vendas do modelo Tiger Sport no mercado brasileiro


A Triumph está ampliando a linha Tiger no Brasil. A partir desta semana, começam a chegar às concessionárias a nova Tiger Sport, com preço sugerido de R$ 45.990,00.

Com uma proposta mais ousada e esportiva, a nova motocicleta vem somar-se a outros quatro modelos da linha Tiger que já são comercializados com muito sucesso no País: Tiger 800, Tiger 800XC, Tiger Explorer e Tiger Explorer XC, que atualmente já respondem, juntos, por cerca de 60% das vendas da marca no País.

“O Brasil é um dos maiores mercados do mundo para a família Tiger em volume de vendas. Com a Tiger Sport, esperamos que a linha passe a representar perto de 70% das vendas da Triumph no País”, explica Marcelo Silva, Gerente Geral da Triumph Motorcycles no Brasil.

Para se ter ideia, em 2013, primeiro ano cheio de atuação da fabricante inglesa no mercado brasileiro, a Tiger teve 1.482 motocicletas comercializadas, de um total de 2.500 unidades vendidas no período. Em 2014, entre janeiro e julho, já foram negociadas 1.270 motos, diante de um volume total de 2.168 motos.

A Tiger Sport é uma motocicleta com vocação mais esportiva e novo design. É uma moto de rua com estilo de aventura, voltada para o piloto que prefere concentrar-se nos valores fundamentais do prazer de uma motocicleta: um motor forte e sedutor, uma condução estável e uma posição de pilotagem para se adequar a diferentes tipos de estrada.

Além disso, a nova Tiger Sport vem de fábrica com um grande bônus: o trabalho cuidadoso da Triumph para reforçar o seu chassi e modernizar sua suspensão, permitindo saídas mais seguras das curvas. Como resultado, o modelo ficou ainda mais fácil de pilotar e confortável.

A parte traseira da Tiger Sport é completamente nova.  O modelo conta, por exemplo, com novos painéis laterais e um protetor inferior do motor criado especialmente para esta versão. Mesmo na dianteira foram efetuadas muitas mudanças.

Para se ter ideia, todos os componentes visíveis foram renovados, como o para-brisa redesenhado, que conferiu à moto uma aparência mais elegante, mais esportiva e mais moderna, com uma postura determinada. Ideal para o uso diário, mas também capaz de cobrir longas distâncias com conforto e segurança, a Tiger Sport é uma motocicleta esportiva do “mundo real”, potente, ágil e divertida.

Esta agilidade é resultado do eficiente motor Triumph de três cilindros em linha, com 1.050 cc. O sugestivo som do motor, típico de um três cilindros, foi também aperfeiçoado.

O novo modelo ainda consome menos gasolina. Com um meticuloso trabalho de calibração na injeção eletrônica de combustível, os engenheiros da Triumph conseguiram aprimorar não só o desempenho, mas também o consumo do motor.

Por isso, a Tiger Sport consegue rodar cerca de 7% mais com cada tanque de combustível. Alguns itens foram especialmente desenvolvidos para o novo modelo. Foi o caso da balança unilateral, que ganhou uma aparência mais esportiva e ainda criou mais espaço para o novo escapamento e bagageiros maiores.

Outro exemplo é o sistema de iluminação, com quatro novos faróis do tipo refletor, que substituem os anteriores faróis de projeção, reduzindo o peso, mudando o aspecto da moto e melhorando substancialmente o desempenho da iluminação.

Um conjunto de pequenas inovações também melhorou a ergonomia da Tiger Sport, incluindo o assento do piloto mais baixo (5 mm a menos) e mais estreito na frente, o que reduziu substancialmente a distância do chão – uma estratégia que tornou a moto mais acessível a um número muito maior de pilotos. O assento também é mais extenso, para criar mais espaço para pilotos mais altos.

O guidão é mais baixo e mais próximo do piloto para se adequar à sua natureza esportiva, proporcionando uma sensação mais direta, enquanto o novo para-brisa oferece melhor proteção contra o vento. O assento traseiro também é mais baixo, deixando o garupa sentado totalmente atrás do piloto – e, portanto, com melhor proteção contra o vento.

O novo subquadro traseiro não só rebaixa o banco do passageiro, mais é mais forte, permitindo o encaixe de bagageiros opcionais maiores, capazes de armazenar um capacete integral, com o dobro da carga dos anteriores. O pioneiro Sistema Dinâmico de Bagagem da Triumph usa um cabo de interligação entre as caixas para isolar o movimento induzido por turbulência do chassi. A Tiger Sport teve, ainda, a sua geometria revisada. O ângulo de direção ficou um pouco mais íngreme, em meio grau, e a distância entre eixos cresceu ligeiramente – o suficiente para melhorar a precisão na pilotagem, as respostas e a estabilidade em qualquer situação. Além disso, a suspensão totalmente regulável foi completamente remodelada, com novas molas e amortecimento com válvulas diferenciadas, para dar à Tiger Sport maior capacidade de rodar com segurança com a capacidade adicional de carga.

O novo modelo está cheio de toques inteligentes, como o material mais resistente na parte inferior do assento, apoios bem moldados para os pés, costura colorida no assento, suporte do bagageiro em alumínio com um belo visual, o estilo dos novos garfos e as carcaças laterais do motor. Até mesmo as capas da extremidade do guidão são projetadas para oferecer um visual agradável, enquanto sob o assento não há apenas espaço para guardar a trava da roda, mas também há um porta-luvas exclusivo. A motocicleta começa a ser vendida no Brasil com uma grande variedade de acessórios e com duas opções de cores: Branco (Crystal White & Phanton Black) e Vermelho (Diablo Red & Phantom Black).

Fonte: Eduardo Sanches / g6 Comunicação Corporativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário