A Volkswagen do Brasil apresenta seis modelos exclusivos na Avant Première do Salão do Automóvel 2014. A empresa está promovendo uma renovação completa de produtos e prepara ainda mais novidades para o Salão do Automóvel, que ocorre no Pavilhão Anhembi (São Paulo) entre os dias 30 de Outubro e 9 de Novembro.
A Volkswagen vai produzir o Novo Jetta na fábrica Anchieta (SP), no primeiro semestre de 2015. A produção nacional do modelo vai complementar a importação atual do México, para que a marca possa atender à demanda do modelo no Brasil. Depois do up! na fábrica de Taubaté (SP) e do anúncio da produção nacional do Novo Golf em São José dos Pinhais (PR), o Novo Jetta é o terceiro modelo mundial a ser produzido no Brasil e demonstra o crescimento sustentável da empresa no País.
O Novo Fox Pepper conta também com ponteira de escapamento dupla, acoplado ao novo motor 1.6l MSI de até 120 cv, da família EA211, com quatro válvulas por cilindro, e com a nova transmissão manual de seis marchas. Com todas essas inovações, o Novo Fox Pepper, quando abastecido com etanol, acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atinge velocidade máxima de 189 km/h. Com gasolina, são 10,3 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 183 km/h de velocidade máxima.
Assim como o Novo Fox, o Novo SpaceFox está mais imponente e moderno. Sua dianteira (capô, faróis e para-choques) é totalmente nova. As alterações seguem o a evolução do DNA mundial de estilo da marca Volkswagen, dando ao carro uma aparência mais elegante e destacando ainda mais sua personalidade.
Entre as novidades estão o rádio navegador RNS 315 integrado ao painel, os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e as luzes de conversão estática nos faróis de neblina (“cornering lights”). O modelo pode ser equipado ainda com controle de estabilidade (ESC) e novo volante, semelhante ao do Novo Golf Highline, oferecendo comandos intuitivos dos sistemas de som e de telefonia.
A suspensão do Novo Space Cross é elevada em comparação à do SpaceFox. O modelo possui acerto específico de geometria de suspensão. O Novo Space Cross também está equipado com o novo motor 1.6l MSI de até 120 cv e o novo câmbio manual de seis marchas. Sua lista de itens de série adiciona, em relação à do Novo SpaceFox Highline, recursos como controlador eletrônico de velocidade (cruise control), sistema “coming & leaving home”, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor eletrocrômico e nova versão de aplicação da transmissão automatizada I-Motion, que possibilita trocas de marcha mais suaves e precisas.
As exclusivas rodas de 15” são de liga leve, com design Sepang, e as molduras das caixas de rodas trazem proteções pretas, assim como as soleiras laterais. A identificação “Surf” está presente nos para-lamas dianteiros. Também é preto o santantônio, com função de aerofólio e apoio de objetos – como pranchas de surfe.
A Volkswagen Saveiro Surf traz freios a disco nas quatro rodas, com sistema ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem) de série, além do Emergency Stop System (ESS) – alerta de frenagem de emergência, alertando os motoristas que vêm atrás.
No quesito segurança, a Amarok Trendline Dark label é equipada com controle de estabilidade (ESC), assistente de partida em subida (HHA) e controle automático de descida (HDC). A picape conta também com motor biturbo diesel de 180 cv, exclusiva transmissão automática de 8 velocidades e tração permanente 4MOTION.
Fonte: Imprensa Volkswagen
Novo Jetta – O melhor Jetta de todos os tempos
Com engenharia avançada, o Novo Jetta traz novo visual para a dianteira e para a traseira, aprimorando seu desempenho aerodinâmico. A nova grade, atravessada por três barbatanas, está alinhada com os novos para-choques e faróis opcionais bixenônio com luzes diurna de LED. O Novo Jetta Highline será equipado com motor 2.0 TSI de 211 cv e transmissão automática DSG com dupla embreagem e seis marchas. Dessa forma, o Novo Jetta mantém a alta tecnologia e traz um conjunto mecânico alinhado com o que existe de mais moderno no mundo.A Volkswagen vai produzir o Novo Jetta na fábrica Anchieta (SP), no primeiro semestre de 2015. A produção nacional do modelo vai complementar a importação atual do México, para que a marca possa atender à demanda do modelo no Brasil. Depois do up! na fábrica de Taubaté (SP) e do anúncio da produção nacional do Novo Golf em São José dos Pinhais (PR), o Novo Jetta é o terceiro modelo mundial a ser produzido no Brasil e demonstra o crescimento sustentável da empresa no País.
Fox Pepper – Uma versão conceitual e “apimentada”
O modelo tem apelo esportivo e jovial e estará no Salão do Automóvel para avaliar a opinião dos visitantes. O carro-conceito é Vermelho Tornado, remetendo ao nome Pepper (pimenta, em inglês), com destaque para o teto pintado de preto, em pintura especial e acabamento premium. Soma-se a isso o novo para-choque dianteiro, com visual mais robusto. Chama a atenção também a grade frontal, em formato de colmeia e com friso vermelho horizontal, inspirada na do Novo Golf GTI. Além disso, a máscara do farol é mais escurecida , conferindo maior esportividade ao modelo.O Novo Fox Pepper conta também com ponteira de escapamento dupla, acoplado ao novo motor 1.6l MSI de até 120 cv, da família EA211, com quatro válvulas por cilindro, e com a nova transmissão manual de seis marchas. Com todas essas inovações, o Novo Fox Pepper, quando abastecido com etanol, acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atinge velocidade máxima de 189 km/h. Com gasolina, são 10,3 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 183 km/h de velocidade máxima.
Novo SpaceFox – Ainda mais esportivo e elegante
O modelo que introduziu no País o conceito de sportvan recebe atualizações no visual e novos itens de tecnologia e segurança, além da nomenclatura global da Volkswagen para suas versões. O modelo será oferecido em duas configurações, Comfortline e Highline, duas opções de motores 1.6l MSI e três transmissões (duas manuais e uma automatizada I-Motion), incluindo o novo câmbio manual de seis marchas, que aproveita ainda mais a eficiência do novo motor 1.6l MSI de até 120 cv.Assim como o Novo Fox, o Novo SpaceFox está mais imponente e moderno. Sua dianteira (capô, faróis e para-choques) é totalmente nova. As alterações seguem o a evolução do DNA mundial de estilo da marca Volkswagen, dando ao carro uma aparência mais elegante e destacando ainda mais sua personalidade.
Entre as novidades estão o rádio navegador RNS 315 integrado ao painel, os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e as luzes de conversão estática nos faróis de neblina (“cornering lights”). O modelo pode ser equipado ainda com controle de estabilidade (ESC) e novo volante, semelhante ao do Novo Golf Highline, oferecendo comandos intuitivos dos sistemas de som e de telefonia.
Novo Space Cross – personalidade aventureira
Com grande apelo aventureiro, o Novo Space Cross também estreia uma série inovações na categoria. A personalidade off-road do Novo Space Cross se manifesta no para-choque dianteiro com a ampla abertura de ventilação com grade tipo colmeia, dois grandes faróis auxiliares com tripla função (neblina, longo alcance e luz de conversão estática). Nas laterais, os destaques são as molduras das caixas de rodas.A suspensão do Novo Space Cross é elevada em comparação à do SpaceFox. O modelo possui acerto específico de geometria de suspensão. O Novo Space Cross também está equipado com o novo motor 1.6l MSI de até 120 cv e o novo câmbio manual de seis marchas. Sua lista de itens de série adiciona, em relação à do Novo SpaceFox Highline, recursos como controlador eletrônico de velocidade (cruise control), sistema “coming & leaving home”, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor eletrocrômico e nova versão de aplicação da transmissão automatizada I-Motion, que possibilita trocas de marcha mais suaves e precisas.
Saveiro Surf – Visual exclusivo e apelo jovem
A nova versão da Saveiro Surf é oferecida com carroceria cabine simples – garantindo máximo espaço para carga na caçamba – e com visual diferenciado, além de uma ampla gama de equipamentos de série. O ar esportivo da Saveiro Surf começa pela grade dianteira tipo colmeia, realçada pelo friso cromado. Os faróis são duplos, com máscara negra, e os faróis de neblina são equipamentos de série.As exclusivas rodas de 15” são de liga leve, com design Sepang, e as molduras das caixas de rodas trazem proteções pretas, assim como as soleiras laterais. A identificação “Surf” está presente nos para-lamas dianteiros. Também é preto o santantônio, com função de aerofólio e apoio de objetos – como pranchas de surfe.
A Volkswagen Saveiro Surf traz freios a disco nas quatro rodas, com sistema ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem) de série, além do Emergency Stop System (ESS) – alerta de frenagem de emergência, alertando os motoristas que vêm atrás.
Amarok Dark Label – Design diferenciado e imponente
A Amarok adota imagem ainda mais esportiva e elegante com o pacote “Dark Label”, com um design especial dominado por elementos em preto fosco: santantônio, estribos laterais, maçanetas e capa dos retrovisores e para-choque traseiro. Completam o visual externo vidros laterais traseiros e vigia escurecidos, novo spolier dianteiro, lanternas traseiras escurecidas e uma faixa decorativa com o logotipo “Dark Lael” nas portas traseiras. Visualmente, a Amarok Trendline “Dark Label” traz ainda rodas exclusivas de liga leve “Roca”, com 17 polegadas.No quesito segurança, a Amarok Trendline Dark label é equipada com controle de estabilidade (ESC), assistente de partida em subida (HHA) e controle automático de descida (HDC). A picape conta também com motor biturbo diesel de 180 cv, exclusiva transmissão automática de 8 velocidades e tração permanente 4MOTION.
Fonte: Imprensa Volkswagen
Nenhum comentário:
Postar um comentário