quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Ford F-150, primeira picape com alumínio, abre temporada de prêmios nos estados unidos


A nova Ford F-150, que traz uma série de avanços no segmento, abre a sua temporada de prêmios, conquistando o cobiçado título “Picape do Texas”, região que mais consome este tipo de veículo no mundo. Entre outras inovações, a picape da Ford usa, pela primeira vez, liga de alumínio de aplicação militar na carroceria. Além deste, a F-150 concorre ao “Truck of the Year”, prêmio máximo dos Estados Unidos.

Aguardada com muita expectativa no mercado norte-americano, a nova picape começa a ser vendida no final do ano. Mas já conquistou seu primeiro grande prêmio, de “Picape do Texas”, concedido pela associação de jornalistas especializados do Texas (Texas Auto Writers Association – TAWA), no chamado “país das picapes”.

 Os membros da TAWA representam a voz dos consumidores do Texas, o maior mercado de picapes da América. “Depois de testar exaustivamente 75 veículos de 18 marcas, a nova Ford F-150 é a nossa clara escolha para a Picape do Texas”, disse Mike Marrs, presidente da associação.

Ao projetar a estrutura da nova F-150, os engenheiros da Ford aprimoraram o seu chassi em formato de escada, usando aço de alta resistência para torná-lo mais forte e mais leve. O alumínio de nível militar usado na carroceria já é empregado na indústria aeroespacial, transporte comercial, energia e outras indústrias pesadas – para aumentar a resistência e reduzir o peso em mais de 317 kg.

Com essa redução de peso, a nova F-150 também é mais econômica em todas as versões. Ela pode rebocar até 450 kg a mais e transportar mais 240 kg, com um consumo de combustível 5% a 20% menor que a F-150 atual, dependendo do modelo. A linha conta com dois novos motores, um 2.7 EcoBoost e um 3.5 V6 normalmente aspirado, além do 3.5 EcoBoost e um 5.0 V8 aprimorado. No seu desenvolvimento, passou por mais de 10 milhões de quilômetros de testes para atender os padrões de durabilidade da Ford.

“Os membros da TAWA estão entre os primeiros a testar as inovações da F-150, que ajudarão nossos clientes a aumentar sua produtividade”, disse Joe Hinrichs, presidente da Ford nas Américas. “É uma honra voltarmos a ser a Picape do Texas. Estamos comprometidos com a melhoria contínua das picapes favoritas da América.”

A Ford Série F venceu ainda outros quatro prêmios da entidade: Linha de Picapes do Texas, Picape de Luxo do Texas (F-150 Platinum), Picape Grande do Texas (F-150 King Ranch) e Melhor Tecnologia, pela introdução de liga de alumínio na carroceria. Nas 12 últimas edições do prêmio, a Ford Série F venceu nada menos que nove títulos. Além de ser a líder das picapes há 37 anos consecutivos, também é o veículo mais vendido dos Estados Unidos há 32 anos.

Fonte: Imprensa Ford



Nenhum comentário:

Postar um comentário