terça-feira, 14 de outubro de 2014

Mercedes-Benz S 500 PLUG-IN HYBRID garante eficiência e performance


O novo Mercedes-Benz S 500 PLUG-IN HYBRID combina uma configuração híbrida ultramoderna com as inovações, equipamento luxuoso e detalhes exclusivos do Classe S. O luxuoso sedã com longa distância entre-eixos impressiona pelo excepcional dinamismo e eficiência. Graças ao controle de climatização pre-entry de série, ele também proporciona um conforto ambiente incomparável.  O primeiro sedã de luxo com consumo certificado na categoria ‘três litros’ (3 litros por 100 km rodados) é mais um marco no caminho para a mobilidade livre de emissões.

“O S 500 PLUG-IN HYBRID é o primeiro sedã de luxo com o desempenho de um V8 e consumo de um modelo compacto. O grande desafio foi transformar eficiência em desempenho superior. Neste aspecto, há um paralelo muito interessante com nosso vitorioso carro da Fórmula 1 que, da mesma forma, tem motor V6 turbo e propulsão híbrida de alta tecnologia”, afirma o Prof. Dr. Thomas Weber, membro do conselho de direção da Daimler responsável pelas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercedes-Benz Automóveis.

“O novo S 500 PLUG-IN HYBRID oferece aos nossos clientes toda a gama de inovações que tornam nosso Classe S um sucesso e, graças à estratégia de operação inteligente, garante dinamismo e prazer ao dirigir combinados à mais alta eficiência. Além disso, ele permite rodar até 33 quilômetros sem emissões”, acrescenta Ola Källenius, vice-presidente executivo de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz Automóveis.

O Mercedes-Benz S 500 PLUG-IN HYBRID tem potência total de 325 kW e 650 Nm de torque, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos e pode rodar até 33 km usando apenas eletricidade. O consumo certificado é de 2,8 litros/100 km, correspondendo a emissões de 65g de CO2 por quilômetro. Os elementos-chave desta potência impressionante são o V6 biturbo e a propulsão híbrida inteligente.

Após o S 400 HYBRID e o S 300 BlueTEC HYBRID, o S 500 PLUG-IN HYBRID é o terceiro modelo híbrido do novo Classe S. Sua bateria de íons de lítio de alta voltagem, com 8,7 kWh, pode ser recarregada externamente por meio da tomada de carga localizada no lado direito do para-choque traseiro.

Todos os modelos híbridos do Classe S receberam certificados ambientais. Eles documentam a performance ambiental dos carros desde seu desenvolvimento até a reciclagem, durante todo o ciclo de vida. O desempenho ambiental é atestado segundo padrões internacionalmente reconhecidos por especialistas independentes. Referente às emissões de CO2, o certificado do S 500 PLUG-IN HYBRID declara: “Ao longo de todo o ciclo de vida, incluindo a fabricação, utilização por mais de 300 mil quilômetros e reciclagem, há claras vantagens em comparação com o S 500. O carregamento externo da bateria de acordo com a matriz energética europeia pode reduzir as emissões de CO2 em cerca de 43% (35 toneladas). Com o uso de energia hidrelétrica renovável, é possível atingir uma redução de 56% (46 toneladas).

O sistema de propulsão híbrido é baseado na transmissão automática 7G-TRONIC PLUS de sete marchas. O sistema híbrido plug-in do Classe S é baseado no sistema híbrido modular paralelo da Mercedes-Benz. O item em comum é a embreagem adicional integrada entre os motores a combustão e elétrico. De um lado, ela desacopla o motor a combustão durante a operação puramente elétrica. Por outro lado, caso o motor a combustão seja utilizado, ela permite seu desligamento por meio de uma embreagem de partida em banho de óleo. Esta embreagem substitui o conversor de torque e não requer espaço adicional, graças à sua completa integração ao alojamento do conversor.

Para fortalecer a confiança dos clientes na inovadora tecnologia plug-in, a Mercedes-Benz está emitindo pela primeira vez, especialmente para o S 500 PLUG-IN HYBRID, um certificado com o compromisso de performance da bateria de alta voltagem e componentes plug-in (motor elétrico e sistemas eletrônicos de potência). Isto garante que, durante um período de seis anos após a entrega, ou 100 mil quilômetros rodados, qualquer problema técnico será corrigido pela Mercedes-Benz.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz

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