Pajero TR4 O'Neill tem itens exclusivos. Fotos: Pablo Vaz / Mitsubishi |
A Mitsubishi Motors apresenta o novo Pajero TR4 O’Neill, série limitada que une a tradição, força e resistência de mais de 30 anos da família Pajero com a criatividade, inovação e pioneirismo da O’Neill, uma das referências mundiais do estilo de vida do esportista e do amante da natureza.
Veículo com acessórios que facilitam a prática esportiva |
Série especial com apenas 600 unidades |
Plaqueta numerada com assinatura de Jack O'Oneill |
Pajero TR4 é equipado com tração 4x4 |
Interior prático e completo |
O rack de teto possui travessas com espuma protetora para carregar as pranchas de surf e outros acessórios, sem danificá-los nem riscar a pintura. No interior, os bancos são revestidos com capas de neoprene e recebem o grafismo O’Neill. No painel, a plaqueta de identificação é numerada e recebe a assinatura de Jack O’Neill, fundador da grife.
Os proprietários da série especial terão ainda um chaveiro exclusivo da O’Neill. A série limitada de apenas 600 unidades está disponível em duas cores, verde floresta e prata cool.
As dimensões e o excelente ângulo de entrada e saída (35º) evidenciam a verdadeira vocação off-road. O tamanho compacto, com 4.058mm de comprimento, 1.680mm de largura e 1.770mm de altura é ideal para qualquer situação, além de ser fácil de manobrar e estacionar. Isso também é garantido pelo raio de giro com apenas 5,2 metros. O entre-eixos tem 2.450 mm e os 215 mm de altura livre do solo garantem ao modelo a possibilidade de transpor áreas alagadas com até 60 centímetros de profundidade.
O Pajero TR4 O’Neill é equipado com tração 4x4 e câmbio automático, além de sistema multimídia com tela touch screen, CD, DVD, entrada USB e conexão Bluetooth.
Conforto e praticidade
O Pajero TR4 O’Neill carrega todo o DNA 4x4 da Mitsubishi Motors, e do nome Pajero, fruto de muitos anos de trabalho e comprometimento para desenvolver veículos com as mais modernas tecnologias, seguros e muito confiáveis.O modelo é equipado com direção hidráulica, ar-condicionado e sistema Keyless. O porta-malas tem 500 litros de volume até o teto e o encosto do banco traseiro, bipartido, pode ser rebatido total ou parcialmente para aumentar o espaço para bagagens, chegando até 1.455 litros. Visando o máximo conforto e praticidade para o dia a dia, o porta-malas possui uma tomada de força de 12V.
O painel de instrumentos é de fácil visualização e mostra também o acionamento do sistema 4x4. Na parte central, um mostrador adicional indica data, hora e temperatura externa. Lanternas traseiras, brake light, spoiler posicionado sobre o teto e refletores nas extremidades dos para-choques reforçam o visual off-road do veículo.
4x4 completo
Versatilidade em qualquer terreno. O Pajero TR4 é equipado com sistema de tração Super Select 4WD com quatro modos distintos de seleção: 4x2 (2H), 4x4 (4H), 4x4 bloqueado (4HLc) e 4x4 bloqueado com reduzida (4LLc).No modo 2H, o SUV opera somente com a tração traseira, sendo recomendado para uso urbano e em rodovias, onde não é necessário a tração nas quatro rodas e privilegia a economia de combustível. O modo 4H faz com que o veículo distribua adequadamente a tração nas quatro rodas, através do diferencial central, que permite o uso em estradas com piso molhado ou baixa aderência.
Já no modo 4HLc, a tração estará atuando nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e é recomendado para situações off-road. O modo 4LLc também terá a tração nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e reduzido, onde se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos.
São até 16 combinações de marcha disponíveis para o motorista, capaz de enfrentar as mais difíceis situações.
O Pajero TR4 O’Neill é equipado com motor 2.0 flex com quatro cilindros em linha, 16 válvulas, SOHC. Quando abastecido com álcool, atinge potência máxima de 140 cv a 5.500 rpm e torque de 22 kgf.m a 4.500 rpm. Com gasolina, o Pajero TR4 oferece 135 cv e 20 kgf.m.
Tecnologia em todos os detalhes
O Pajero TR4 O’Neill é feito com a mais moderna tecnologia estrutural, utilizando chassi integrado ao monobloco. Isso faz com que o carro seja mais leve mais resistente a torções e flexões de carroceria. Motor, transmissão e suspensão dianteira estão montados nesse chassi e aumentam a rigidez do conjunto aos esforços.A suspensão dianteira é independente, do tipo McPherson, e a traseira, multilink com cinco braços. Os amortecedores têm stop hidráulico que garantem maior conforto nas irregularidades do piso.
Os freios são a disco nas quatro rodas, ventilados na frente e sólidos na traseira. Para uma segurança ainda maior, são equipados com ABS e EBD, que controla eletronicamente a distribuição da força de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro.
Preço
O Pajero TR4 O’Neill estará disponível nas concessionárias Mitsubishi Motors em todo o Brasil a partir do mês de outubro. O veículo possui garantia de dois anos e a MitRevisão com preço fixo.Valor: R$ 82.990,00
Sobre a O’Neill
A O’Neill, marca original da Califórnia, foi fundada em 1952, quando um jovem chamado Jack O’Neill levou sua paixão irrefreável para o surf e outros esportes.Pioneira na criação do primeiro wetsuit neoprene de surf do mundo, Jack encontrou com sucesso uma maneira de estender suas sessões de surf nos breaks arrepiantes do norte da Califórnia.
Ele abriu as portas de garagem a sua primeira loja de surf logo depois.
Da criação das primeiras roupas de neoprene e cordinhas para pranchas de surf, até a primeira bermuda de surf sem costura do mundo, passando por outros produtos de ponta como equipamentos eletrônicos acoplados às vestimentas de snowboard, a O’Neill sempre esteve à frente de seu tempo na busca de estender o tempo dentro da água ou em contato com a neve, de surfistas e snowbarders ao redor do planeta.
Atualmente, a O’Neill pode ser encontrada em 85 países ao redor do globo. Sempre ligada à sua enorme tradição e a energia positiva daqueles que praticam esportes de prancha, está comprometida a evoluir e crescer sua reputação como uma das marcas líderes mundiais no estilo de vida dos jovens.
Fonte: Imprensa Mitsubishi Motors
Nenhum comentário:
Postar um comentário