quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Ford mostra em Las Vegas versões tunadas do Mustang, incluindo motor V8 com turbo banhado a ouro de 735 cv


A Ford preparou grandes surpresas para apresentar em Las Vegas, com versões tunadas do Mustang que mostram o potencial de personalização do modelo 2015, recém-lançado nos Estados Unidos. Os Mustangs especiais – mais de uma dezena de versões – serão as grandes atrações do SEMA Show 2014, a maior feira de personalização de veículos do mundo, que será realizada no início de novembro. A grande estrela é um modelo com turbo banhado a ouro, que ajuda o motor V8 de 5.0 litros a desenvolver impressionantes 735 cavalos de potência.

Desenvolvidos pela Ford em parceria com os principais preparadores do mercado norte-americano, como Galpin Auto Sports, Petty’s Garage e MRT, os modelos serão exibidos no estande de mais de 1.800 metros quadrados da marca. O objetivo é mostrar as possibilidades ilimitadas de customização do modelo. O Ford Mustang 2015 traz novos componentes mecânicos que permitem o tuning. Um exemplo é a suspensão totalmente nova, independente na traseira e multilink na dianteira, que está sendo modificada por empresas como Roush, Steeda e outras.

O Mustang 2015 é atualmente o carro mais badalado do mundo com sua proposta de esportivo global. Os potentes 5.0 V8 serão vistos no SEMA, mas os holofotes estarão sobre o motor 2.3 EcoBoost de quatro cilindros, uma plataforma totalmente nova para o desenvolvimento dos especialistas em turbo. O EcoBoost 2.3 sai de fábrica com 314 cavalos e 44,24 kgfm de torque, mas o seu potencial é enorme nas versões tunadas.

Preto e dourado

A Galpin Auto Sports comemora os 50 anos do Mustang com um modelo especial, pintado em preto metálico com pigmentos dourados. Uma janela de vidro no capô deixa à mostra o motor V8 de 5.0 litros com supercharger Whipple banhado a ouro, que ajuda a elevar sua potência a 735 cv.

A frente do carro exibe para-choque reestilizado, faróis com piscas de LED, luzes sequenciais e spoiler de fibra de carbono. As rodas de 20 polegadas, saias laterais, pinças de freio e emblemas têm acabamento dourado. O interior traz detalhes especiais de acabamento com o mesmo toque de “Midas”. Os bancos Recaro são revestidos com tecido preto e dourado e apliques de camurça. Componentes da suspensão da Steeda e um novo escape da Magnaflow completam as melhorias mecânicas.

A preparadora Petty’s Garage vai apresentar um Mustang V8 supercharged com a famosa pintura azul do piloto Richard Petty e um discreto nº 43, seu número nos tempos da NASCAR. O carro será leiloado pela Barrett-Jackson em benefício da Victory Junction, instituição que cuida de crianças com doenças crônicas.

A Ford também montou uma pista especial de exibição na área externa do evento, onde o piloto Vaughn Gittin Jr. vai fazer um show com seu Ford Mustang RTR 2014 de competição para os fãs da Fórmula Drift.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário