quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Renault quer ampliar venda do Duster

Duster Outdoor – Itens de design esportivo e preço de R$ 59.990 para veículo com motor 1.6 16V

Helder Lima

O Renault Duster, o segundo utilitário esportivo mais vendido no mercado nacional em agosto, ganhou a série limitada Outdoor, derivada da versão Expression 1.6 16V. Seu motor desempenha 115 cv (etanol) e 110 cv (gasolina) a 5.750 rpm.

O Duster Outdoor surge da estratégia da marca de querer ampliar as vendas do modelo e por isso ele oferece ao consumidor componentes de design que estão presentes somente como opcionais ou em versões mais equipadas. É o caso dos faróis de máscara negra e das rodas de liga leve.

Mas para ter esses itens, o consumidor tem que desembolsar R$ 1.100 a mais na compra. Enquanto a versão Expression tem preço de R$ 58.890, o Outdoor é oferecido a R$ 59.990.

Ao anunciar o lançamento da série limitada, no dia 18, a montadora havia afirmado que o modelo teria o mesmo preço da versão da qual é derivado, dando a entender que o consumidor teria o benefício dos itens especiais sem custo. Mas, na última segunda feira, a montadora corrigiu a informação.

Disponível em quatro opções de cor - branco, prata, verde e vermelho – o modelo é identificado com os adesivos ‘Outdoor’ fixados nas laterais e na tampa do porta-malas.

O destaque do interior é o espaço interno para acomodar cinco passageiros. O Duster Outdoor é equipado com direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, freios com sistema ABS, airbag duplo e rádio CD/MP3 3D com conexão USB e auxiliar.

Uma vantagem do Duster em relação ao seu concorrente direto, o EcoSport, é a capacidade do porta-malas. Enquanto o utilitário francês abriga 475 litros, o utilitário da Ford oferece 362 litros.

Venda de SUVs em agosto (em unidades)
EcoSport: 4.735
Duster: 3.471
Tucson: 1.424
Hilux SW4: 1.346
IX35: 1.304
Pajero: 1.218
ASX: 966
Sportage: 908

Fonte: Fenabrave (www.fenabrave.org.br)







Nenhum comentário:

Postar um comentário