segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Ford estreia os novos S-MAX, C-MAX e Mustang no Salão de Paris


A Ford apresenta grandes lançamentos no Salão do Automóvel de Paris 2014, que abre para o público neste sábado, dando continuidade à renovação da sua linha de produtos na Europa. Além da estreia mundial dos utilitários S-MAX, C-MAX e Grand S-MAX, o evento será palco da primeira exibição pública dos novos Mustang, Edge e Focus ST para o mercado europeu.

O novo Ford S-MAX é uma reinvenção elegante e inovadora do chamado SAV (Sports Activity Vehicle), perua grande, esportiva e sofisticada com sete lugares. Os novos C-MAX e Grand C-Max, com cinco e sete lugares, respectivamente, pertencem ao segmento MAV (Multi-activity Vehicle), vans médias familiares que foram redesenhadas por dentro e por fora e oferecem maior economia de combustível, conforto e requinte.

O Edge chega à Europa no próximo ano totalmente renovado e com alta tecnologia para ser o carro-chefe da linha de utilitários esportivos da Ford. O novo Ford Focus ST é outro modelo inédito presente em Paris. Mais ágil e refinado, ele vai oferecer pela primeira vez a opção de motores a gasolina e diesel.

“Não me lembro de um momento mais emocionante de lançamento de novos produtos da Ford na Europa”, diz Stephen Odell, vice-presidente executivo da Ford para a Europa, Oriente Médio e África. “Os novos S-MAX e C-MAX estabelecem um novo padrão para os veículos familiares. Com o novo Mustang e o Focus ST, estamos entrando em uma nova era de desempenho. E com o novo Edge teremos a linha de SUVs mais forte já oferecida na Europa.”

Novo S-MAX

O novo Ford S-MAX combina estilo, prazer de dirigir e recursos avançados sem abrir mão de espaço, flexibilidade e economia de combustível. Ele começa a ser vendido no ano que vem e será o primeiro na Europa a contar com a direção adaptativa da Ford, que muda continuamente a relação entre o volante e as rodas de acordo com a velocidade do veículo.

Tem também um novo conceito de suspensão traseira “integral link”, com componentes de alumínio que reduzem o peso e uma dinâmica de direção refinada, líder na categoria.

A linha de motores inclui os novos e avançados EcoBoost 1.5, de 160 cv, e EcoBoost 2.0, de 240 cv, além das versões diesel 2.0 TDCi de 120 cv, 150 cv e 180 cv, estes últimos com uma redução de 7% nas emissões de CO². Outra novidade na linha é o sistema de tração inteligente All-Wheel Drive.

O S-MAX será o primeiro modelo da Ford com faróis de LED “Glare-Free”, sistema antiofuscamento que mantém o máximo de iluminação sem cegar os outros motoristas. A assistência de pré-colisão da Ford, pioneira no segmento, ajuda a evitar acidentes mesmo em velocidade na estrada.

O design elegante e esportivo do S-MAX é acompanhado por um interior sofisticado e voltado para o conforto, com bancos dianteiros Ford Multi-Contour, únicos no segmento. Toda a linha oferece 32 combinações de assentos e espaço para carga, incluindo rebatimento elétrico da segunda e terceira fileira de bancos.

C-MAX

A nova família de veículos multiuso C-MAX tem um design mais elegante, incluindo grade dianteira trapezoidal, faróis de linhas esculpidas e faróis de neblina alongados.

O novo interior ficou mais limpo e moderno, com menos controles e botões e acabamento de qualidade superior, combinando preto acetinado e detalhes cromados. Oferece também novas opções para guardar objetos no console central e descansa-braço com abertura deslizante.

Entre outras tecnologias avançadas, a linha traz abertura automática do porta-malas “hands-free” – acionada pela passagem do pé sob o para-choque traseiro – e sistema de conectividade SYNC geração 2. O silêncio interno foi aprimorado com o uso de vidros laterais mais grossos e revestimentos acústicos na cabine e no compartimento do motor.

Os modelos C-MAX serão equipados pela primeira vez com os motores 1.5 EcoBoost a gasolina e 1.5 TDCi ECOnetic diesel, de 105 cv, com nível de emissão de CO2 de 99 g/km na versão de cinco lugares.

Mustang europeu

O novo Mustang vai oferecer desempenho e refinamento de classe mundial, com elementos de design clássico e perfil elegante, lanternas traseiras de três barras tridimensionais e frente com grade dianteira trapezoidal em formato de boca de tubarão. A versão europeia inclui mudanças nas lâmpadas traseiras, espelhos laterais e acabamento dianteiro em relação à norte-americana.

O novo Ford Mustang também traz novos sistemas de suspensão dianteira e traseira e uma tunagem de chassis especial para a Europa. O motor V8 de 5.0 litros tem 418 cv e torque de 524 Nm. O motor EcoBoost de 2.3 litros gera 314 cv e 434 Nm.

Edge e Focus ST

O novo Edge vai ampliar a linha de utilitários esportivos da Ford, ao lado do Kuga e do EcoSport, e traz tecnologias avançadas. Além de direção adaptativa, ele introduzirá na Europa a tecnologia de cancelamento ativo de ruído e vai oferecer duas versões do motor diesel 2.0 Duratorq TDCi. Uma delas com 180 cv, 400 Nm de torque e transmissão de manual de seis marchas, e outra com 210 cv, 450 Nm de torque e transmissão PowerShift de seis velocidades com teclas no volante.

O Focus ST incorpora novas tecnologias de controle de chassis, suspensão e direção tunadas e pneus com especificação sob medida para oferecer um desempenho ainda mais ágil, equilibrado e refinado. A versão diesel tem o consumo de combustível e emissões de CO2 mais eficientes já obtidos por um carro de desempenho da Ford.

“Acredito que esses importantes lançamentos serão o início de outro grande ano para a Ford da Europa”, completa Odell. “2015 será um ano em que a transformação da Ford Europa liderada por produtos continuará a fazer avanços significativos.”

Linha Vignale

Outra novidade da Ford em Paris é a apresentação do Vignale Lounge, nova rede de vendas e serviços de luxo da marca na Europa. A linha chega ao mercado no ano que vem com o Ford Mondeo Vignale – presente no salão nas versões sedã e perua –, seguido do Ford S-MAX Vignale.

Desenvolvido pela mesma equipe de designers que criou o Ford Mondeo Vignale, o Vignale Lounge vai oferecer serviços personalizados para o cliente, em um ambiente tranquilo e luxuoso. Como, por exemplo, um gerente de relacionamento dedicado, retirada e entrega do veículo para manutenção e lavagem mensal gratuita.

A Ford também apresenta pela primeira vez em Paris a Vignale Collection 2015, linha de acessórios formada por bolsas, carteiras, lenços, gravatas e outros itens exclusivos que seguem o mesmo conceito de luxo.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário