quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Mercedes-Benz Classe B, o pioneiro em sua melhor forma


Tanto em design como em tecnologia, a segunda geração do Classe B marca uma nova era entre a nova geração de automóveis da Mercedes-Benz. Mais de 350 mil unidades do modelo foram vendidas desde seu lançamento no mercado, no final de 2011. O best-seller da Mercedes-Benz passa agora por uma grande reformulação, incluindo novidades no exterior e interior, ao lado de uma atraente redefinição no design e nas linhas de equipamento.

A variedade de escolha é única para este segmento: cinco econômicos modelos diesel, com índices de consumo que vão de 3,6 a 5,0 l/100 km, quatro eficientes motores a gasolina, consumindo entre 5,4 e 6,6 l/100 km, sistemas de propulsão alternativos (B 200 Natural Gas Drive - movido a gás natural - e B-Class Electric Drive - totalmente elétrico), além da transmissão integral permanente 4MATIC como opcional. Outro destaque: com Cd abaixo de 0,25, o Classe B continua como referência em aerodinâmica na sua categoria.

O novo Classe B tem apresentação mundial prevista para o Salão do Automóvel de Paris, entre 4 e 19 de outubro. Os novos modelos chegarão às concessionárias na Europa a partir de novembro desse ano. Os preços começam em 27.102,25 euros, para o B 180.

“Como pioneiro em uma geração completamente nova de veículos compactos, para nós o Classe B abriu caminho para um grande sucesso neste segmento de automóveis. E agora o pioneiro está em melhor forma do que nunca”, declarou Ola Källenius, membro do Conselho Divisional da Mercedes-Benz Cars, responsável por Marketing e Vendas. “O Classe B é o veículo de família perfeito para quem dá importância à praticidade, conforto e segurança, mas, ao mesmo tempo, não quer perder em esportividade e dinamismo na condução.”

Mais luz: Faróis de alta performance em LEDs

A maneira mais fácil de reconhecer o renovado Classe B com motor diesel ou a gasolina é pela dianteira: um novo para-choques, grade do radiador mais larga, com duas travessas e, agora, luzes de condução diurna integradas aos faróis dão ao veículo uma aparência mais orgânica e dinâmica. O para-choques traseiro também foi modificado. Os faróis LED High Performance criam um visual mais impactante, tanto de dia como à noite. Eles aumentam a segurança à noite, graças ao seu facho mais largo e à cor da luz, similar à luz do dia. Lanternas traseiras bicolores, em tecnologia LED, se destacam mais e tornam o veículo mais visível.

O interior funcional e de alta classe ressalta a qualidade premium do Classe B. O “facelift” deu ao veículo uma sensação exclusiva de maior modernidade e reforçou as possibilidades de individualização. A Mercedes-Benz elevou o número de detalhes de alta qualidade no Classe B, tais como o grande display independente, agora maior, com diagonal de 20,3 cm (8 polegadas), e o estilo dos mostradores do painel de instrumentos. Há 12 opções de cores para a iluminação ambiente, permitindo criar “climas” diferentes.

A Mercedes-Benz também revisou a gama de modelos e a alinhou à dos seus outros modelos compactos. Há três novas versões de design e equipamento: Style, Urban e AMG Line, cada uma delas com detalhes diferenciados no exterior e interior. Os pacotes Night, Exclusive e AMG Exclusive se somam a eles, proporcionando ainda mais opções de individualização.

KEYLESS-GO entre os novos opcionais 

Este sistema de acesso, com função de partida KEYLESS-GO, permite que o veículo seja aberto, ligado ou trancado sem necessidade de acionar a chave, bastando que o motorista a leve consigo.

Segurança: frenagem parcial autônoma em caso de risco de colisão

Quando o Classe B foi lançado redefiniu os padrões de segurança em sua categoria com uma variedade de novos sistemas de assistência à condução, alguns deles incluídos entre os equipamentos de série. Essas funções agora foram renovadas e diferentes sistemas de assistência acrescentados para dar maior apoio ao motorista. O sistema COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS amplia a funcionalidade do COLLISION PREVENTION ASSIST com frenagem parcial autônoma, reduzindo o risco de colisões traseiras. O sistema ATTENTION ASSIST, de série, também foi incrementado: operando em uma maior faixa de velocidades (60 a 200 km/h), ele agora utiliza um mostrador de cinco estágios para mostrar o nível de atenção momentâneo do motorista.

O “Mercedes connect me” conecta o Classe B ao seu ambiente

A telemática de última geração proporciona uma operação mais intuitiva. As funções são mais acessíveis, graças a menus animados e representações visuais apresentados na tela maior do painel. Os serviços básicos do sistema Mercedes connect me podem ser usados com o módulo de comunicações de série.

Os serviços disponíveis incluem, entre outros, notificação de acidentes, assim como manutenção preventiva e gerenciamento de incidentes. Em caso de acidente, o sistema de chamada de emergência da Mercedes-Benz conecta automaticamente os ocupantes do veículo com um centro de emergência e, simultaneamente, envia os dados sobre a posição e condição do automóvel para o centro de operações de resgate. Assim, um veículo de socorro pode ser enviado imediatamente. O sistema funciona automaticamente, mas também pode ser acionado manualmente.

O equipamento especial Remote Online permite que o proprietário se conecte com seu veículo em qualquer lugar e a qualquer hora por meio do link “connect.mercedes.me” e verificar, por um smartphone, informações como o nível do tanque de combustível, por exemplo.

Os serviços Mercedes connect me são ainda mais abrangentes no B-Class Electric Drive: Pelo link “connect.mercedes.me”, o nível de carga da bateria de íons de lítio e a autonomia instantânea do veículo podem ser consultados confortavelmente à distância. Outro serviço do Mercedes connect me possibilita (dependendo da temperatura ambiente) pré-aquecer ou resfriar o veículo à distância, ajustando previamente a temperatura interior.

Os clientes que contam com o COMAND Online podem também receber informações do trânsito em tempo real por meio do sistema Live Traffic Information.

Um amplo espectro: motores a gasolina e a diesel, tração integral e sistemas de propulsão alternativos

Em termos de eficiência, o novo Classe B continua a estabelecer parâmetros, com o melhor Coeficiente aerodinâmico (Cd) de seu segmento. A oferta de motores eficientes é ampla - quatro motores diesel, quatro a gasolina e dois modelos com sistemas de propulsão alternativos. Também estão disponíveis os modelos B 180 e B 180 CDI BlueEFFICIENCY.

O B 200 Natural Gas Drive e o B-Class Electric Drive chegam em novembro na Europa para se juntar ao portfólio com sistemas de propulsão alternativos. Ambos utilizam o conceito de carroceria modular ENERGY SPACE da Classe B: a parte inferior da carroceria abriga um tanque de gás grande e dois menores, além de um tanque de gasolina de 14 litros (B 200 Natural Gas Drive) ou a bateria de íons de lítio (B-Class Electric Drive). Devido a este método de acondicionamento inteligente, o modelo de cinco lugares pôde manter as proporções generosas do compartimento de bagagem pelas quais é conhecido.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz

Nenhum comentário:

Postar um comentário