Além de novos detalhes de design e acabamento, o Sentra 2014 traz câmbio automático com atrito 40% menor e motor totalmente em alumínio |
O novo sedã Sentra, que chega às concessionárias da Nissan em 14 de outubro, terá preços a partir de R$ 60,9 mil, na versão mais simples, a 2.0 S, com câmbio manual de seis marchas. A versão intermediária (2.0 SV), equipada com câmbio automático, terá preço de R$ 65,9 mil e a topo de linha (2.0 SL), R$ 71,9 mil.
Renovado no final do ano passado, quando foi apresentado nos Estados Unidos e México, o Sentra oferece entre-eixos de 2,70 m e climatização com ar-condicionado digital dual zone, sistema que permite o ajuste individual da temperatura para cada ocupante do banco dianteiro (disponível a partir da versão intermediária SV).
Com motor 2.0 16V e transmissão automática (CVT), o Sentra oferece respostas mais rápidas ao acelerador, aliadas a uma sensação de agilidade e leveza.
Desenvolvendo 140 cavalos e 20 kgfm de torque, o propulsor totalmente em alumínio recebeu alterações técnicas no cabeçote e na cabeça dos pistões, e nova calibração do sistema de injeção, que passa a contar com o sistema de partida a frio (flex) que elimina o tanquinho de gasolina.
O Sentra obteve nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Inmetro, que avalia a eficiência.
A transmissão Xtronic CVT do Sentra é de última geração, com tecnologia continuamente variável. Com cerca de 60% dos componentes novos, o CVT está 13% mais leve e produzindo 40% menos atrito em comparação com a geração anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário