terça-feira, 10 de setembro de 2013

Ford apresenta o conceito Mondeo Vignale: primor técnico e de luxo em sedã e perua


A Ford apresentou o Mondeo Vignale Concept, proposta de veículo de luxo com detalhes exclusivos de estilo, acabamento de alta qualidade e tecnologias avançadas. O conceito faz parte do plano da marca de oferecer um padrão diferenciado de serviço nesse segmento na Europa.

“A linha Vignale será a máxima expressão da marca Ford na Europa, tanto de uma perspectiva de produto como de experiência de propriedade de um automóvel”, diz Stephen Odell, presidente da Ford na Europa, Oriente Médio e África. “O Ford Mondeo Vignale Concept traz os atributos que os consumidores afirmaram desejar em termos de design, qualidade, tecnologia avançada e exclusividade.” 

A Ford escolheu duas versões sofisticadas – sedã e perua – para apresentar o Mondeo Vignale Concept. Elas representam uma visão única de modernidade aplicada ao design de luxo. A marca foi este ano a primeira fabricante de veículos a participar do principal evento de design de móveis do mundo, o Salão Internacional de Móveis de Milão. A convergência do DNA de design da marca com as tendências de moda e mobiliário foi demonstrada com a criação de uma cadeira, uma luminária e um relógio exibidos no evento. 

“O Mondeo Vignale Concept combina influências que vão da arquitetura à moda para criar uma sensação de alta qualidade e intemporalidade, junto com as mais avançadas tecnologias”, diz Stefan Lamm, diretor de design externo da Ford Europa.

Primor técnico

As versões sedã e perua do conceito têm rodas de alumínio de 20 polegadas e acabamento primoroso, visto em detalhes como as maçanetas e capa dos retrovisores cromadas, grade dianteira quadriculada, para-choque dianteiro e faróis de neblina com design único e a exclusiva cor “Nocciola”. 

Internamente, o Ford Mondeo Vignale Concept exibe acabamento acolchoado, molduras inferiores cromadas e bancos especiais revestidos em couro macio, material usado também no volante, painel, console central e descansa-braços. Os estribos gravados e tapetes contribuem para criar um ambiente que combina o luxo tradicional com novas tendências de materiais e design.

Seus equipamentos incluem sistema SYNC com MyFord Touch para conexão com smartphones e WiFi, estacionamento automático com câmera de visão traseira e faróis adaptativos de LED.  

Serviços premium

Distribuidores Ford selecionados da Europa também vão oferecer a chamada experiência Ford Vignale. Os clientes contarão com serviços e ambiente de alto nível e poderão conhecer cores e materiais exclusivos, além de novos equipamentos e tecnologias.

Os serviços Ford Vignale incluem retirada e entrega do veículo para manutenção, lavagem grátis permanente e convites para eventos exclusivos. Os clientes também podem esperar mimos como receber os cumprimentos do diretor da revenda na entrega do seu carro novo, ter uma pessoa de contato dedicada no local e receber seus documentos em uma carteira de couro.

O serviço Ford Vignale vai estrear junto com os modelos Mondeo Vignale sedã e perua no começo de 2015 e deverá ser estendido depois para outros veículos. Ele faz parte de uma tendência crescente de valorização do tempo dos clientes e também reflete a procura por veículos Ford de luxo. Os modelos top de linha respondem hoje por mais da metade das vendas de carros grandes da Ford na Europa.

O padrão Vignale também é inspirado em serviços exclusivos fora do mundo automotivo, como atendimento VIP em viagens aéreas, serviços bancários com gerentes dedicados e parcerias com cadeias de hotéis, restaurantes e centros de eventos. “Os serviços premium Ford Vignale vão atender as necessidades do consumidor para quem o tempo é o máximo do luxo. E ele se sentirá especial desde o momento em que entrar na porta”, diz Gaetano Thorel, vice-presidente da Ford Europa.  

Fonte: Imprensa Ford



Nenhum comentário:

Postar um comentário