Panda – Solução de veículo compacto com tração 4x4: segmento inexistente ainda no mercado brasileiro |
Helder Lima
A Fiat mostra no salão do automóvel de Frankfurt, aberto ao público até domingo, duas novas edições limitadas de veículos que mantém na Europa: Panda 4x4 Antartica e Freemont Black Code. Com uma participação morna na feira, sem um grande lançamento, a montadora apresenta também novidades para a família 500.
Freemont – Utilitário esportivo é o primeiro modelo que resultou de parceria entre a Fiat e a Chrysler |
500L Treeking – Novo motor estará disponível a partir do fim do ano |
Já a versão limitada do utilitário Freemont foi criada para apresentar design externo exclusivo com grade dianteira preta brilhante, rodas de liga leve 19 polegadas, retrovisores espelhados e faróis com moldura preta.
A nova série limitada é equipada com motor diesel 2.0 MultiJet II de 170 cv com transmissão manual ou tração integral AWD e câmbio automático. Já quando equipada com o propulsor a gasolina de 3.6 litros e 280 cv, a Black Code conta com tração integral e transmissão automática. A nova série estará à venda na Europa no início de 2014.
No interior, a Freemont Black Code conta com três zonas de climatização, bancos em couro e com aquecimento, sensor de estacionamento traseiro, conexão Bluetooth, sistema de navegação por satélite com mapas em tela sensível ao toque de 8,4 polegadas, aparelho de DVD com entrada também para cartão SD e um sistema de som com seis alto-falantes, amplificadores de 368 W e subwoofer.
Família do 500 ganha novos motores
A família 500 ganha novidades também no salão de Frankfurt. São novas motorizações para o 500, 500L Treeking e 500L Living. Além disso, pela primeira vez, é apresentado o exclusivo 500 GQ Cabriolet (conversível).O motor TwinAir de 105 cv, que se distingue por seu reduzido consumo e personalidade marcante, estará disponível até o final do ano na Europa também para toda a gama do Fiat 500. Combinado com a transmissão manual de seis marchas, o propulsor oferece torque máximo de 14 kgfm a 2.000 rpm, sendo que mais que 80% já estão disponíveis a partir dos 1750 rpm.
Com o novo propulsor, o Fiat 500 atinge 188 km/h de velocidade máxima e faz zero a 100 km/h em apenas dez segundos. O consumo é de 23,8km/l, em média, e as emissões de CO2 são de 99 g/km.
Nenhum comentário:
Postar um comentário