Helder Lima
A família Classe E da Mercedes-Benz ganha mais dois integrantes no Brasil, com a chegada do E 350 Cabriolet (conversível) e do E 250 Turbo Cupê, duas versões esportivas derivadas do sedã. O conversível, o mais caro, terá preço de R$ 299,9 mil, enquanto o cupê será vendido por R$ 239,9 mil.
O novo visual resulta principalmente da dianteira redesenhada, com novos faróis que abrigam todos os elementos funcionais sob uma única lente. Os indicadores de direção, as lanternas e luzes de uso diurno são posicionados acima de cada par de faróis com LEDs.
Esses elementos luminosos curvados ajudam a reproduzir o visual “quatro olhos” típico da Classe E. A tecnologia LED é usada no farol baixo e nas luzes de uso diurno e, pela primeira vez, faróis totalmente em LEDs são oferecidos neste segmento.
O E 250 Turbo Cupê é equipado com novo motor 2.0 de quatro cilindros turbo da Mercedes-Benz, com 211 cv e notáveis características de consumo e emissões. O desempenho dinâmico não é menos impressionante: o carro vai de zero a 100 km/h em 7,1 segundos.
A eficiência é fruto de um projeto novo, que inclui a injeção de combustível estratificada, isto é, a gasolina pode ser injetada nas câmaras de combustão em mais de uma etapa a cada ciclo de admissão, dependendo das condições de utilização.
O E 350 Cabriolet utiliza o motor V6 a gasolina de 3,5 litros, também com a mais moderna tecnologia, que oferece 306 cv de potência e permite acelerar de zero a 100 km/h em 6,4 segundos. Os dois modelos são oferecidos no Brasil com a transmissão automática com alavancas shift paddles junto ao volante.
Assistente de estacionamento é de nova geração
Os novos veículos trazem o sistema Active Parking Assist (assistente de estacionamento ativo), que permite estacionar automaticamente, controlando apenas os freios tanto em vagas paralelas como perpendiculares. O sistema agora é capaz também de tirar o carro de vagas paralelas automaticamente.
O cupê e o cabriolet estão entre os carros mais seguros em seus segmentos. Os freios adaptativos (ABR) permitem a introdução de uma série de outros sistemas de segurança ativa, como o controle eletrônico de estabilidade (ESP), distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), controle de tração na aceleração (ASR), tração eletrônica em cada roda (ETS), assistente de freio (BAS) e assistente de partida na subida (HSA).
Os carros contam também com airbags adaptativos para o motorista e passageiro da frente com acionamento multiestágios. Dependendo da intensidade do impacto, bolsas laterais para o motorista e passageiro da frente também são acionadas.
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