A Ford anunciou que vai aumentar a produção do motor EcoBoost 1.0 para atender a demanda do mercado na Europa, duplicando a capacidade da fábrica de Colônia, na Alemanha, para 1.000 unidades por dia.
Nos oito primeiros meses de 2013, os veículos equipados com o EcoBoost 1.0 aumentaram a sua participação nas vendas totais da Ford. Essa motorização já responde por 44% do mix do compacto B-MAX e também está presente em 32% das vendas do Focus, 26% do Fiesta e 24% do C-MAX e Grand C-MAX.
A Ford criou um segundo turno para a produção do motor, que combina injeção direta de combustível, turbo e comando de válvulas variável para reduzir o consumo sem prejudicar a potência. Com isso, a capacidade de produção será ampliada de 100 mil para 165 mil motores este ano, e para 200 mil em 2014 – o que equivale a um aumento de 62% na capacidade de produção europeia.
A Ford Europa planeja triplicar a produção anual de veículos equipados com motores eficientes a gasolina, para aproximadamente 480 mil até 2015.
“O motor EcoBoost 1.0 tem mostrado uma excepcional aceitação, tanto por parte dos consumidores como da mídia, e essa repercussão contribui para impulsionar as vendas”, diz Barb Samardzich, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Ford Europa. “O motor EcoBoost 1.0 combina os benefícios que as pessoas esperam de um motor pequeno em termos de economia de combustível e baixas emissões de CO2, com o desempenho e a potência de um motor 1.6 tradicional.”
O motor também será oferecido futuramente nos modelos Transit Connect, Transit Courier, Tourneo Connect, Tourneo Courier, Novo Mondeo e EcoSport, além do Focus. Ele também equipa veículos que estão sendo lançados em outros mercados globais, como o Novo EcoSport na Índia e na China e o New Fiesta na América do Norte.
Projetado nos centros de pesquisa e desenvolvimento da Ford em Aachen e Merkenich, na Alemanha, e Dunton, no Reino Unido, o EcoBoost 1.0 é produzido também em Craiova, na Romênia. As fábricas de Colônia e Craiova receberam aprimoramentos e técnicas de produção avançadas que reduzem o uso de fluidos refrigerantes na usinagem de peças e causam menor impactos na natureza.
Elas também usam a tecnologia de “teste a frio”, que permite verificar os motores sem dar partida – reduzindo o uso de combustível e as emissões. Toda a energia utilizada na fábrica de Colônia é gerada por fontes renováveis, incluindo três centrais hidrelétricas na Noruega e na Suécia.
Fonte: Imprensa Ford
Nos oito primeiros meses de 2013, os veículos equipados com o EcoBoost 1.0 aumentaram a sua participação nas vendas totais da Ford. Essa motorização já responde por 44% do mix do compacto B-MAX e também está presente em 32% das vendas do Focus, 26% do Fiesta e 24% do C-MAX e Grand C-MAX.
A Ford criou um segundo turno para a produção do motor, que combina injeção direta de combustível, turbo e comando de válvulas variável para reduzir o consumo sem prejudicar a potência. Com isso, a capacidade de produção será ampliada de 100 mil para 165 mil motores este ano, e para 200 mil em 2014 – o que equivale a um aumento de 62% na capacidade de produção europeia.
A Ford Europa planeja triplicar a produção anual de veículos equipados com motores eficientes a gasolina, para aproximadamente 480 mil até 2015.
“O motor EcoBoost 1.0 tem mostrado uma excepcional aceitação, tanto por parte dos consumidores como da mídia, e essa repercussão contribui para impulsionar as vendas”, diz Barb Samardzich, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Ford Europa. “O motor EcoBoost 1.0 combina os benefícios que as pessoas esperam de um motor pequeno em termos de economia de combustível e baixas emissões de CO2, com o desempenho e a potência de um motor 1.6 tradicional.”
O motor também será oferecido futuramente nos modelos Transit Connect, Transit Courier, Tourneo Connect, Tourneo Courier, Novo Mondeo e EcoSport, além do Focus. Ele também equipa veículos que estão sendo lançados em outros mercados globais, como o Novo EcoSport na Índia e na China e o New Fiesta na América do Norte.
Projetado nos centros de pesquisa e desenvolvimento da Ford em Aachen e Merkenich, na Alemanha, e Dunton, no Reino Unido, o EcoBoost 1.0 é produzido também em Craiova, na Romênia. As fábricas de Colônia e Craiova receberam aprimoramentos e técnicas de produção avançadas que reduzem o uso de fluidos refrigerantes na usinagem de peças e causam menor impactos na natureza.
Elas também usam a tecnologia de “teste a frio”, que permite verificar os motores sem dar partida – reduzindo o uso de combustível e as emissões. Toda a energia utilizada na fábrica de Colônia é gerada por fontes renováveis, incluindo três centrais hidrelétricas na Noruega e na Suécia.
Fonte: Imprensa Ford
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