segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Corvette C7 Stingray acelera com 450 cavalos

C7 Stingray – Materiais leves, design esportivo e motorização com tecnologias de eficiência e desempenho

Helder Lima

A Chevrolet lançou nos Estados Unidos uma nova versão do cupê esportivo Corvette, a C7 Stingray, com a qual espera redefinir seus padrões de desempenho e balanço entre tecnologia e design.

O carro de nova geração, com poucos pontos em comum com a geração anterior, começará a ser vendido no fim deste ano.

O nome “Stingray” refere-se a uma série histórica desses carros, que foi lançada em 1963 e que tem como diferencial o alto desempenho, o desenho ressaltado dos paralamas e a frente com elemento bipartido.

Essa versão 2014 do Corvette é a mais potente produzida pela montadora. O propulsor V8 de 6,2 litros desenvolve 450 cavalos de potência máxima e entrega torque de 61 kgfm. 
As tecnologias de motorização incluem injeção direta, sistema de variação de tempo de abertura e fechamento de válvulas e sistema de combustão que explora o combustível com mais eficiência.

O interior do esportivo inclui peças de fibra de carbono, material compósito que é mais leve e resistente do que os materiais convencionais. O acabamento também adota o revestimento em couro trabalhado artesanalmente.

O cupê conta ainda com estrutura dos bancos esportivos em magnésio, que também é resistente e leve, e duas telas de navegação e entretenimento de oito polegadas, compondo o painel.

O esportivo é equipado com câmbio manual de sete velocidades que traz um recurso chamado Active Rev Matching, que prevê as próximas marchas, tornando a operação do câmbio mais rápida.







Nenhum comentário:

Postar um comentário