C7 Stingray – Materiais leves, design esportivo e motorização com tecnologias de eficiência e desempenho |
Helder Lima
A Chevrolet lançou nos Estados Unidos uma nova versão do cupê esportivo Corvette, a C7 Stingray, com a qual espera redefinir seus padrões de desempenho e balanço entre tecnologia e design.
O carro de nova geração, com poucos pontos em comum com a geração anterior, começará a ser vendido no fim deste ano.
O nome “Stingray” refere-se a uma série histórica desses carros, que foi lançada em 1963 e que tem como diferencial o alto desempenho, o desenho ressaltado dos paralamas e a frente com elemento bipartido.
Essa versão 2014 do Corvette é a mais potente produzida pela montadora. O propulsor V8 de 6,2 litros desenvolve 450 cavalos de potência máxima e entrega torque de 61 kgfm.
As tecnologias de motorização incluem injeção direta, sistema de variação de tempo de abertura e fechamento de válvulas e sistema de combustão que explora o combustível com mais eficiência.
O interior do esportivo inclui peças de fibra de carbono, material compósito que é mais leve e resistente do que os materiais convencionais. O acabamento também adota o revestimento em couro trabalhado artesanalmente.
O cupê conta ainda com estrutura dos bancos esportivos em magnésio, que também é resistente e leve, e duas telas de navegação e entretenimento de oito polegadas, compondo o painel.
O esportivo é equipado com câmbio manual de sete velocidades que traz um recurso chamado Active Rev Matching, que prevê as próximas marchas, tornando a operação do câmbio mais rápida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário