terça-feira, 3 de abril de 2012

Ford New Fiesta fica com o pódio no Rali de Portugal


A Ford apresentou um novo visual para a temporada 2012 do Mundial
A Ford ficou com o pódio do Rali de Portugal, quarta etapa do Campeonato Mundial, disputada no último fim de semana, conquistando o primeiro, segundo e terceiro lugares com o New Fiesta RS. O piloto Mads Østberg obteve a sua primeira vitória na temporada, com o New Fiesta. Evgeny Novikov ficou com o segundo lugar, enquanto Petter Solberg, da equipe oficial Ford, ficou em terceiro.

A equipe Ford World Rally, vice-líder do campeonato, reduziu para apenas 12 pontos sua diferença na classificação dos fabricantes. Já Solberg está agora em segundo lugar no campeonato de pilotos, com apenas quatro pontos de diferença do líder.

O resultado final da quarta etapa do campeonato foi anunciado pela direção da prova após a decisão de desclassificar Mikko Hirvonen por violações técnicas no seu carro.

O piloto norueguês Peter Solberg fez uma prova de recuperação
Prova de recuperação

Em Portugal, o piloto norueguês Peter Solberg fez uma prova de recuperação. Após um acidente, caiu para 13º e ficou sete minutos atrás dos líderes. A recuperação ocorreu na última etapa da competição. 

Hirvonen foi excluído pelos comissários da prova após um parecer técnico da FIA verificar que a embreagem do seu carro não estava em conformidade com o regulamento de homologação. Além desse item, foi constatado que a turbina do turbocompressor do carro ultrapassou o diâmetro máximo autorizado. A equipe de Hirvonen apelou da decisão e os resultados permanecem provisórios enquanto se aguarda a resposta final.

"Ninguém gosta de ver os resultados que se estabeleceram por decisão técnica e sinto muito por Hirvonen, mas isso aconteceu e estamos agora a apenas quatro pontos da liderança do campeonato. A Ford deu um grande avanço na classificação dos fabricantes. Eu mal posso esperar para a próxima etapa na Argentina", disse Solberg.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário