domingo, 29 de abril de 2012

BMW lança versão radical do modelo G 650 GS


Modelo "Sertão" tem suspensões dianteira e traseira com maior curso; entre-eixos também cresceu

Helder Lima

A BMW Motorrad, a divisão de motos da marca alemã, está lançando no mercado brasileiro o novo modelo G 650 GS Sertão, que possui características para enfrentar o off-road. O modelo chegará às concessionárias em maio, com preço sugerido de R$ 32,8 mil.

A enduro monocilíndrica de 652 cilindradas oferece 48 cv de potência a 6500 rpm e um torque máximo de  6 kgfm a 5000 rpm. Seu maior caráter off-road em relação à versão original está presente na suspensão dianteira e traseira, com maior curso (210 mm),  ajuste mais compacto, rodas raiadas de 21 polegadas na dianteira e de 17 polegadas na traseira e na distância entre-eixos, que foi ampliada de 1.477 mm para 1.484 mm, garantindo mais habilidade em terrenos acidentados.

Com estas características de pilotagem, altura de assento de 860 mm, ao invés de 800 mm, um protetor de motor rígido de alumínio, a G 650 GS Sertão possui as condições ideais para uma pilotagem off-road.  Além disso, o para-brisa alto, os protetores de mãos e o para-lama dianteiro estendido oferecem um nível superior de conforto em longas viagens.

O modelo 650 GS é o primeiro montado fora da Europa em regime CKD, em Manaus. Desde março de 2010, quando esse regime foi adotado, a montadora comercializou cerca de 4 mil unidades, convertendo o Brasil em um mercado estratégico para a operação de motos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário