segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pela terceira vez consecutiva, Will Power vence a São Paulo Indy 300


Largada da São Paulo Indy 300 (Carsten Horst/Fotoarena)
O australiano Will Power, da Penske, dominou quase toda a prova e confirmou o favoritismo vencendo pela terceira vez consecutiva a São Paulo Indy 300.


O melhor brasileiro colocado, Helio Castroneves conseguiu uma boa quarta colocação após ter largado em 20º. Rubens Barrichello chegou em décimo. Tony Kanaan e Bia Figueiredo, após um engavetamento no fim da prova, acabaram em 13º e 20º lugares, respectivamente.


Com 44 pontos de vantagem para Helio Castroneves, Will Power é líder da temporada.


A CORRIDA
Will Power (ClaudioCapucho/Fotoarena)
Numa largada sem muitos problemas, Power manteve a ponta, seguido de perto por Franchitti e Dixon. O australiano e o escocês logo abriram vantagem sobre um grupo formado por Dixon, Graham Rahal, Mike Conway, Josef Newgarden e Hunter-Reay.


Helio Castroneves, para se livrar do tráfego e pegar pista livre, fez seu primeiro pit stop na décima volta. A tática deu certo e, quando os demais fizeram a parada, o brasileiro já estava entre os 10 primeiros.
Helio Castroneves (Tom Dib/Lance Press)


Na 23ª Ryan Briscoe bateu, ocasionando a primeira bandeira amarela. Power, que não havia parado, voltou ainda na liderança. Na relaragada, Dario Franchitti, que ocupava a segunda colocação, foi tocado por Mike Conway, iniciando uma reação em cadeia.


Rubens Barrichello (ClaudioCapucho/Fotoarena)
Castroneves, Barrichello e Kanaan aproveitaram a confusão e ganharam cinco posições cada um, ficando respectivamente em quarto, quinto e sexto lugares.


Nova relargada e um novo acidente ocorreu na 29ª volta, envolvendo cinco carros: Newgarden, Sebastien Bourdais, Simona de Silvestro, Charlie Kimball e James Jakes.


Aproveitando a nova bandeira amarela, Helinho fez o segundo pit stop, ficando na mesma tática dos líderes e voltando em décimo.


Tony Kanaan (Fernando Pires)
Bia Figueiredo também fazia boa prova que, com boa tática na prova, era a sétima. A brasileira ainda brigou por posições, mas depois caiu de produção, ficando no meio do pelotão.


Barrichello e Kanaan se deram mal nas suas estratégias e que caíram para o meio do pelotão por terem feito pit stops em janelas inadequadas.


Bia Figueiredo (IndyCar Media)
A 13 voltas do fim, Newgarden bateu e a bandeira amarela foi agitada pela quarta vez, com isso, Power voltou à ponta, seguido por Hunter-Reay, Franchitti, Castroneves e Sato.


Um engavetamento na relargada com oito carros, entre eles os de Bia e Tony, provocou a quinta bandeira amarela a nove voltas do fim.


Sato pulou de quinto para terceiro ao passar Castroneves e Franchitti. Barrichello ganhou seis posições ao  escapar de novo da confusão, pulando para décimo.


A cinco voltas do fim, após mais uma relargada, Power manteve a ponta, seguido por Hunter-Reay, Sato e Castroneves. Sem ser ameaçado, o australiano vence a corrida.


Próxima etapa será no dia 27 nas 500 Milhas de Indianápolis. Vale a pena conferir.


Candidatas a Gata da Fórmula Indy exibiram sua beleza no dia da corrida (Eduardo Anizelli/Folha Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário