sábado, 7 de abril de 2012

Dafra entra no segmento de 250 cilindradas

Novo modelo tem design moderno,
próximo das concorrentes no segmento
Helder Lima

A Dafra lançou nesta semana no País a Next 250, mais uma motocicleta em parceria com a taiwanesa SYM. A Next 250 apresenta um visual agressivo, com estilo ‘naked’, devendo rivalizar no mercado com concorrentes como Honda e Yamaha.
 
Com o lançamento, a Dafra passa a atuar em um importante segmento do mercado brasileiro, que em 2011 emplacou mais de 110 mil motos. A produção do modelo começou nesta semana em Manaus (AM) e o produto deve estar nas concessionárias na segunda quinzena de abril com preço sugerido de R$ 10.190, nas cores pérola, vermelha e preta.
 
Painel simples, porém completo
A nova moto se destaca por apresentar robustez e agressividade em design. O farol, em formato piramidal integrado ao conjunto frontal, traz um visual mais moderno à motocicleta e proporciona excelente iluminação, garantindo maior segurança.
Segundo a montadora, a Next 250 alcança bom consumo rodoviário e urbano, sendo que na estrada chega a ser 15% mais econômica que as concorrentes. O tanque de combustível do modelo tem capacidade para 14 litros.
 
O painel da Next 250 é funcional, combinando itens analógicos e digitais, oferecendo uma rápida leitura dos dados. Além de tacômetro analógico, possui display digital com iluminação azul em LED que informa hodômetro total e parcial, velocímetro, hora, voltagem da bateria, indicador de marcha, combustível e gravação da velocidade máxima atingida.
 
A diferenciação também fica evidente no desenho tridimensional das rodas.

Única no segmento com câmbio de seis marchas
Propulsor produz 25 cv de potência
O motor de 249,4 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, SOHC (Single Over Head Camshaft) é outro item que traduz o estilo da Next 250. Ele conta com refrigeração líquida, o que permitiu que o modelo alcançasse 25 cv de potência a 7.500 rpm e torque de 2,75 kgfm à 6.000 rpm. Estas características tornam a Next excelente em baixas e especialmente em altas velocidades, o que a torna ideal para pilotagem em rodovias ou centros urbanos de vias rápidas.

 
Única no segmento a contar com câmbio de seis marchas, a Next 250 teve a transmissão calibrada de tal forma que fosse priorizada uma melhor utilização do conjunto, com escalonamento bem distribuído. A motocicleta alcança, nas trocas das marchas, um crescimento de aceleração linear sem trancos, sem contar a grande economia de combustível que é consequência também do sistema de acionamento de válvulas. O sistema de um só comando e balancins roletados acionando as quatro válvulas diminui o atrito do motor, reduzindo o consumo de combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário