sábado, 14 de abril de 2012

Marcas competem em soluções de mobilidade

Space Cross com câmbio I-Motion atende cerca
de 80% dos portadores de necessidades especiais
Helder Lima

As montadoras Volkswagen, Fiat e Renault estão participando da Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech), aberta ao público até domingo, 15, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, para mostrar as soluções que podem conferir maior mobilidade aos portadores de necessidades especiais.

Em seu estande, a Volkswagen apresenta os modelos Voyage, em sua linha 2013, e Space Cross, ambos adaptados e com a transmissão automatizada I-Motion, tecnologia que atende cerca de 80% das pessoas com deficiência.

A marca alemã também promove test-drive em área reservada da feira, com os automóveis Fox 1.6 e Polo Hatch 1.6, ambos com transmissão I-Motion. Além das versões I-Motion, todos os veículos de passeio nacionais da Volkswagen são oferecidos para clientes dentro das exigências legais, inclusive os modelos com câmbio manual.

No estande da Fiat, os visitantes poderão conhecer as soluções da empresa, que foi a primeira a projetar veículos adaptados para portadores de necessidades especiais no País, em 1996, por meio de um programa denominado ‘Autonomy’.

Os visitantes poderão interagir e testar os seguintes modelos adaptados da Fiat: Doblò Adventure, com teto alto e plataforma elevatória, pomo giratório e central de comando elétrico; Siena Essence Dualogic, com acelerador de aro no volante e freio manual; o Fiat 500 com banco G-tran, que facilita o acesso ao habitáculo e se transforma em uma cadeira de rodas; a van Ducato para transporte de cadeirantes e os modelos Idea Adventure Dualogic e Novo Palio Essence Dualogic, ambos com soluções especiais, como inversão de pedal e freio manual de coluna, entre outras.

Duster, que se tornou sucesso de vendas no País,
está sendo mostrado com câmbio automático na Reatech
Renault destaca tecnologia de câmbio
No estande da Renault na Reatech, os visitantes conhecerão de perto os modelos Sandero, Logan e Duster, todos equipados com câmbio automático/sequencial. A transmissão automática destes modelos é auto-adaptável: modela-se ao estilo de condução do motorista. São nove programas diferentes, que permitem desde uma condução mais suave até uma performance mais esportiva.

Outro modelo que também estará presente no estande da marca na Reatech será o Renault Fluence, com caixa automática CVT X-Tronic, que proporciona uma troca suave de marchas, sem trancos, mantendo sempre o propulsor na rotação ideal, levando-se em conta a carga do motor e as condições de rodagem, além de se adaptar ao tipo de condução do motorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário