quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ford Focus é o primeiro “Pace Car” elétrico da Nascar


A Ford faz história mais uma vez na NASCAR, a categoria mais popular do automobilismo nos Estados Unidos, com a estreia este mês do novo Focus Electric como “pace car” - o primeiro carro totalmente elétrico a desempenhar essa função. O modelo será visto pela primeira vez no próximo dia 28 de abril, no Autódromo Internacional de Richmond, na Sprint Cup Series da NASCAR.

Pesquisas da Ford mostram que a maioria dos consumidores americanos compraria um veículo elétrico, mas não conhece suas diferentes tecnologias. “Mostrar o Focus Electric como ‘pace car’ é um modo divertido de apresentar as vantagens que os nossos carros elétricos oferecem e de destacar o nosso compromisso de dar o poder de escolha aos consumidores, com diferentes modelos para atender as suas necessidades, líderes em economia de combustível - de híbridos e híbridos plug-in a veículos totalmente elétricos”, diz Mark Fields, presidente da Ford nas Américas. 

Inovação

Cerca de 35% dos compradores de carros novos são fãs do automobilismo e, destes, 78% são torcedores da NASCAR, de acordo com as pesquisas da Ford. Além disso, os fãs das corridas são 67% mais propensos a comprar um carro da Ford que os consumidores em geral.
A estreia do Focus Electric é mais uma inovação da Ford na NASCAR. Ela foi a primeira a competir com um sedã de quatro portas, em 1998, e a primeira a ter um “pace car” híbrido, o Fusion Hybrid, em 2008. Este ano, foi também a primeira a mostrar seu carro para a NASCAR 2013, o novo Fusion 2013.

“Nossos fãs são consumidores e, como nas corridas, esperam a melhor economia de combustível e desempenho do seu carro no uso diário. É isso o que a Ford está entregando”, diz Jamie Allison, diretor da Ford Racing. 







Líder em economia

Este ano, a Ford vai oferecer nove modelos nos Estados Unidos com economia na faixa de 17 km/l ou mais e planeja introduzir seis novos veículos elétricos. O Focus e o Fusion são exemplos de como a marca está transformando a sua linha de produtos com veículos líderes em economia de combustível e eletrificação em todas as plataformas, em vez da criação de modelos elétricos específicos.

O Focus Electric é o carro de passeio para cinco passageiros mais econômico da América, com consumo equivalente a 46,7 km/l na cidade e 42 km/l na estrada, totalmente alimentado por bateria. Além disso, oferece mais espaço, potência e rapidez de recarga que os concorrentes.

Fonte: Imprensa Ford



Nenhum comentário:

Postar um comentário