domingo, 29 de abril de 2012

EcoSport: Ford mostra mais detalhes da nova geração do utilitário compacto


O EcoSport faz parte da família global de veículos compactos da Ford


Helder Lima

A Ford voltou a divulgar imagens e informações sobre a nova geração do utilitário compacto EcoSport, desta vez mostrando o interior do novo veículo, que é o primeiro projeto global da marca desenvolvido na América do Sul, mais precisamente na fábrica de Camaçari (BA).

Interior do novo veículo foi totalmente reformulado,
destacando as molduras em tom de alumínio
O carro foi apresentado como versão de produção, o que significa que ele não sofrerá grandes ajustes para ser inserido no mercado. 

As imagens externas haviam sido divulgadas em primeira mão em janeiro deste ano, como estratégia da marca de antecipar esse lançamento em função da entrada de novos concorrentes no mercado, como o Renault Duster, cujas vendas estão bem próximas do volume da EcoSport primeira geração, com cerca de 2,5 mil unidades por mês.

Conectividade Sync e partida sem chave são itens exclusivos
Nesta semana, a montadora mostrou o EcoSport em Salvador (BA) e no Salão de Beijing, na China. Além de Camaçari e Chennai, na Índia, o utilitário será produzido em Chongqing, na China, e vendido em cerca de 100 mercados globais.

“O nosso time do Brasil trabalhou em conjunto com nossos centros de desenvolvimento do produto de todo o mundo para criar o conceito do carro; ele é um exemplo da nossa capacidade técnica e de inovação”, diz Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul.

O EcoSport faz parte da família global de veículos compactos da Ford.

Projeto mobilizou engenheiros
O Centro de Desenvolvimento de Produto da Ford, localizado no complexo industrial em Camaçari, na Bahia, conta com cerca de 1,5 mil engenheiros e designers que utilizam o estado da arte da tecnologia, incluindo avançadas ferramentas de design e engenharia baseadas em computação (CAD/CAE) para o desenvolvimento de veículos.

Engenheiros e designers de todo o mundo colaboraram no desenvolvimento do novo EcoSport, trabalhando sob a liderança do time da América do Sul. O resultado é uma versão totalmente nova do utilitário esportivo, que vem para ocupar o seu lugar como produto global One Ford.

O complexo opera em conjunto com o Campo de Provas de Tatuí, em São Paulo, um dos mais modernos da Ford no mundo, onde o desempenho e a durabilidade do veículo foram testados em milhares de quilômetros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário