quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Harley-Davidson apresenta nova linha Sportster®


Todas as motocicletas da família Sportster® 2016 passam a contar com nova suspensão dianteira, totalmente redesenhada, que possui um conjunto de válvulas e pistões especialmente calibrados com molas progressivas, permitindo controle uniforme por toda faixa de compressão e expansão da suspensão.

Os amortecedores traseiros também são novos. Agora pressurizados com nitrogênio, que diminui a possibilidade de ocorrer aeração, trazem uma válvula interna com pistão de 36 mm. Tudo isso, aliado ao óleo de alta performance, que permite melhor controle de compressão e retorno da mola, fazendo com que as motos reajam mais rápido às imperfeições do solo.

Outra novidade é a possibilidade de ajuste da pré-carga, que pode ser feita de maneira muito simples. Todas as motos Sportster® da linha 2016 vêm com uma ferramenta específica para realizar o ajuste, que fica localizada embaixo do banco. Desta forma, o piloto pode escolher o melhor ajuste, dependendo da situação da via, do peso sobre a moto, e de suas preferências de pilotagem.

Para completar a lista de melhorias, o banco de todos os modelos da família foi redesenhado. Mais ergonômico e com mais densidade de espuma eles estão ainda mais confortáveis, especialmente para viagens em distâncias mais longas.

Todos os modelos desta família compartilham os traços de agilidade e facilidade de condução, com o mais atual estilo urbano e design moderno. Exceto pela Iron 883™, todos os modelos da família Sportster® são equipados com o motor Evolution™ de 1.200 cm³. Desde o início de 2014 receberam, ainda, sistemas de freios com ABS de série, importante equipamento de segurança que sai de fábrica em todas as motocicletas da marca.

“Ouvimos nosso consumidor e a nova família Sportster® 2016 traz melhorias que farão com que os proprietários tenham experiências ainda melhores com suas motos, não importando o estilo de pilotagem ou a distância a ser percorrida”, diz Flavio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

Além das melhorias gerais, duas motos, em especial, foram completamente redesenhadas e ficaram ainda mais atraentes. São elas:

Nova Iron 883™

Inspiradas nas bobbers de garagem do passado e do presente, a nova Iron 883™ carrega um estilo minimalista, sem supérfluos. O novo grafismo do tanque possui uma águia que simboliza a honra americana. O design é ainda mais agressivo com novas peças em preto, como o reestilizado filtro de ar, escapamento e protetores de correia. Esses itens, agora, apresentam acabamento no estilo bullet hole, que remetem à herança militar da marca.

Além disso, para proporcionar ainda mais performance, foram introduzidas novas rodas de alumínio, que reduziram o peso da moto em cerca de 3,5 kg, melhorando sua agilidade e ciclística, especialmente no circuito urbano. Essa moto é equipada com o motor Evolution™ de 883cm³ acoplado a um câmbio de cinco marchas. As novas cores e grafismos para 2016 são: Charcoal Denim, Black Denim, e Olive Gold, com uma águia pintada no tanque, e Hard Candy Custom Gold Flake, com detalhes em chamas nos para-lamas.

Nova Forty-Eight®

A nova Forty-Eight® pode ser comparada a um cão de guarda, que intimida e protege seu território. O modelo possui um corpulento pneu dianteiro de 130 mm que é ressaltado pelo pequeno para-lama que o envolve, e sustentado por garfos robustos, forjados em alumínio de 49 mm, 10 mm a mais que a versão anterior. Aliado a isso, a perfeita combinação de cores, entre preto brilhante e cromados, e o tradicional tanque de combustível “Peanut”, estampado pelo logo da marca em alto-relevo, criam uma identidade única para este modelo.

O novo grafismo do tanque, aliás, possui listras horizontais que revivem o estilo dos anos 1970. Essas linhas são repetidas em toda a motocicleta, como na ponteira do escapamento, banco e protetor de correia, por exemplo. As novas rodas em alumínio, mais leves que as anteriores, possuem nove raios e um acabamento preto sólido com destaques usinados. A nova Forty-Eight 2016 poderá ser encontrada nas cores Vivid Black, Velocity Red Sunglo, Olive Gold e Hard Candy Custom Gold Flake.

Todas as motocicletas da linha Sportster® 2016 estarão disponíveis para compra a partir de janeiro do próximo ano em todas as 19 concessionárias da Harley-Davidson no Brasil.

Dark Custom™

Lançado nos Estados Unidos há alguns anos, tem como objetivo aproximar a marca ainda mais do público jovem, ansioso por criar os seus próprios valores e viver intensamente. A campanha Dark Custom™ foi alavancada no Brasil a partir de junho de 2015 com ações como um trabalho de grafite, que rendeu um vídeo utilizado nas redes sociais da marca, o desdobramento para a ação “Você faz as regras”, em que os usuários enviaram frases criativas que, de forma fictícia, simbolizam suas próprias regras de vida, além de anúncios com o tema “Minha Constituição”.

“A Harley-Davidson identificou no segmento chamado de ‘jovens adultos’, um “comportamento de rebeldia” contra o modo de vida tradicional, e que questiona a obediência cega de tudo aquilo que já está pré-estabelecido na vida desses jovens e que, muitas vezes, não os permitem se expressar da maneira que desejam, de forma a demonstrarem sua atitude genuína em relação às suas vidas”, ressalta Flavio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

Com visual agressivo e estilo minimalista, a Iron 883™ e a Forty-Eight® são legítimas representantes Dark Custom™.

Fonte: Imprensa Harley-Davidson

Nenhum comentário:

Postar um comentário