terça-feira, 8 de setembro de 2015

O novo Porsche 911 Carrera: mais prazer de condução, desempenho e eficiência


O 911 foi o carro esportivo mais vendido no mundo por décadas. Agora, a nova geração chegou para ampliar ainda mais essa liderança. Com inovadores motores turbo, um chassis avançado com uma ampliação ainda melhor entre desempenho e conforto. Graças a mais de quatro décadas de experiência com motores turbo – em ambos motores, em carros de corrida e esportivos - os novos motores dos novos 911 Carrera são referência em termos de desempenho, prazer de condução e eficiência. A direção do eixo traseiro disponível como opcional para os modelos Carrera, pela primeira vez estende-se ainda mais a dinâmica de condução.

Muitas características exteriores do 911 Carrera foram visualmente refinadas: desde novos faróis de circulação diurna com quatro pontos de luz, e maçanetas sem moldura, a parte traseira redesenhada com persianas verticais e novas luzes. No interior o novo padrão de Gerenciamento de Comunicação Porsche com um display multitouch que oferecem funções e operações bastante simplificadas.

Novos motores turbo alimentados: aumento de potência de 20 cv acoplado com menor consumo de combustível 

A nova geração de motores completamente reformulada, com bi-turbo de carregamento au-menta o prazer de condução emocional no 911 Carrera para uma experiência ainda mais intensa: 370 hp (272 kW) de energia na parte traseira do 911 Carrera está esperando para ser liberada e convertida em propulsão esportiva. O motor do 911 Carrera S agora entrega 420 cv (309 kW). Em ambos os casos isto representa um aumento de 20 cv (15 kW) de potência. Os dois motores tem um deslocamento de três litros.

A nova tecnologia turbo não só proporciona um considerável aumento de desempenho com baixo consumo, mas também um enorme aumento no torque, disponível em uma ampla faixa de rotações do motor (60 Nm em cada caso) com o torque máximo de 450 Nm e 500 Nm respectivamente entregues constantemente a partir de uma baixa de 1.700 rpm até 5000 rpm, em ambos os casos, garantindo um excelente desempenho de condução. Ao mesmo tempo, com uma velocidade máxima de 7.500 rpm a nova geração do motor excede claramente as velocidades máximas de motores turbo convencionais - destacados pelo som do motor tópico de um Porsche.

Cada nova geração 911 possui melhor desempenho e eficiência comparados com a versão anterior. Por exemplo, dependendo da variante do modelo, a nova geração de motores é quase 12% mais eficiente: o consumo de combustível é reduzido até 1 litro por 100 km. O 911 Carrera com PDK de transmissão agora consome apenas 7,4 litros de combustível por 100 km (uma redução de 0,8 l por 100 km), enquanto o 911 Carrera S com PDK consome 7,7 l / 100 km (1,0 l menos por 100 km).

O novo 911 também orgulha-se de um desempenho impressionante: o 911 Carrera Coupé com Porsche-Doppelkupplung (PDK) e com o pacote Sport Chrono tem uma arrancada de 0 á 100 km/h em 4,2 segundos - o que o torna dois décimos de segundo mais rápido que seu antecessor. O 911 Carrera S com PDK e pacote Sport Chrono dispara em apenas 3,9 se-gundo (também 0,2s mais rápido). E a velocidade máxima de ambos modelos também tive-ram um aumento: o 911 Carrera agora tem a velocidade máxima de 295 km/h (um aumento de 6 km/h), enquanto o 911 Carrera S agora atinge 308 km/h (um aumento de 4 km/h).

Em conjunto com o pacote opcional Sport Chrono o 911 Carrera agora tem pela primeira vez, um interruptor de Modo diretamente no volante, derivada do 918 Spyder. O interruptor de Modo consiste em um anel rotativo com quatro posições de Modos de condução: “Nor-mal”, “Sport”, “Sport Plus” e “Individual”. Dependendo do equipamento, este último modo de condução permite que o condutor configure o seu próprio veículo e a próxima vez que o veí-culo é ligado, a combinação gravada pode então ser recuperada, girando-se o seletor de modo. Outra nova função do pacote Sport Chrono é o botão SPORT Response que, quando solicitado em conjunto com o sistema PDK dá aos codutores a opção de influenciar direta-mente a capacidade de resposta do veículo ao apertar de um botão, o drivetrain fica pré-condicionado a uma aceleração máxima por 20 segundos, por exemplo antes de manobras de ultrapassagem. Para isso, a engrenagem ideal e a gestão do motor ajustado para uma resposta ainda mais espontânea por um tempo mais curto.

Um recurso padrão: chassis ajustados, PASM abaixa a altura de do chassi em 10 milímetros 

O 911 Carrera é referência em dirigibilidade e na dinâmica condução de carros esportivos. Em cada nova geração a Porsche aumenta ainda mais a propagação entre o conforto diário e a performance. Pela primeira vez, o novo chassi PASM (Gerenciamento Porsche de Sus-pensão Ativa), reduz a altura do chassi em 10 milímetros, e é um recurso padrão em todos os modelos Carrera, além disso, melhora ainda mais a estabilidade em curvas rápidas. Ao mesmo tempo, uma nova geração de amortecedores, com suas amplas características de propagação, melhoram o conforto graças á resposta mais precisa e também melhoram a conexão do corpo durante a condução dinâmica. Uma nova geração de pneus de 19 e 20 polegadas está sendo introduzida com os novos modelos 911. Além do desempenho, eles também oferecem uma melhor dirigibilidade na chuva. Os pneus traseiros dos modelos com tração traseira foram alargados, agora os 911 Carrera têm uma largura de 295 nos pneus traseiros e os novos modelos 911 Carrera S têm pneus traseiros com uma largura de 305.

A direção do eixo traseiro ativo que está disponível como opcional para o 911 Carrera S é a tecnologia do chassi adotada do 911 Turbo e 911 GT3. Além disso, contribui para a estabili-dade de condução elevada quando mudar de faixa em alta velocidade, ao mesmo tempo que garante uma maior capacidade de manobra no trânsito graças ao raio de viragem reduzido em 0,5 metros. A melhoria da manobra é transmitida ao condutor através da nova geração do volante, que foi orientado pelo volante do 918 Spyder. O volante esportivo GT está disponível como opcional. Com um diâmetro de 360 milímetros, ele é 15 mm menor do que o volante standard. Tem um visual mais dinâmico e proporciona uma direção mais direta. Para praticidade diária ilimitada a Porsche oferece,como opcional, um sistema de elevação do eixo dianteiro para os novos modelos 911. O sistema eletro-hidráulico permite que o eixo dianteiro seja levantado em aproximadamente 40 milímetros dentro de 5 segundos e, por-tanto, impede a parte inferior da carroçaria do veículo de bater no chão, por exemplo, sobre as saídas de garagem íngremes.

Novo Gerenciamento de Comunicação Porsche (PCM) com módulo de navegação on-line

Uma característica padrão dos novos modelos 911 Carrera é o recém-desenvolvido sistema de Gerenciamento de Comunicação Porsche (PCM) com módulo de navegação on-line e controle de voz. O sistema se destaca com sua tela multitouch de sete polegadas com uma superfície de vidro perfeitamente integrada no console central. O novo sistema de navegação agora também usa informações de trânsito em tempo real (parte do Connect Plus). De-pendendo de quão pesado está o tráfego, as vias são mostradas em verde, amarelo ou vermelho na visualização do mapa. A informação de trânsito também é constantemente atu-alizada. Se desejar, o seu percurso pode ser alterado dinamicamente de acordo com a con-dição do tráfego. A bandeja de smartphones foi integrada pela primeira vez no apoio de bra-ços central, para o carregamento de bateria e otimizado a recepção do celular. Google Earth e Google Streetview também estão sendo integrados para oferecer uma melhor orientação.

O reconhecimento de escrita é uma opção completamente nova de registro do PCM. Em vez de digitar caracteres através do teclado como anteriormente, agora letras podem ser escritas na tela sensível ao toque. Isso faz com que inserir endereços seja muito mais fácil do que no teclado, além de muitas das funções do novo PCM podem ser convenientemente operadas por controle de voz.

Novos e expandidos opcionais em sistemas de assistência

O 911 Carrera agora pode ser personalizado ainda mais precisamente de acordo com as preferências pessoais do cliente, com novos sistemas de assistência aperfeiçoados: o opci-onal de controlo de velocidade automático, que controla o freio moderadamente quando a velocidade pré-definida é excedida, por exemplo em descidas. O Adaptive Cruise Control ACC tem uma novidade, a função de acostamento do modelo antecessor agora pode funci-onar em conjunto com o piloto automático adaptável. Isto permite que o consumo de com-bustível seja reduzido consideravelmente. Além disso, tem também á assistência de mudan-ça de faixa, agora disponível para os modelos 911. Ela ajuda o condutor na mudança de faixa monitorando as áreas traseira e lateral do veículo em movimento e também do ponto cego. Se o sistema detecta outro veículo na pista ao lado, ele informa o condutor com um sinal visível junto ao espelho retrovisor.

Lançamento no mercado em dezembro

Os novos modelos 911 Carrera Porsche serão lançados na Alemanha em 12 de Dezembro de 2015 aos seguintes preços incluindo o VAT e equipamentos específicos de cada país:

• 911 Carrera 96,605 euros
• 911 Carrera S 110,766 euros
• 911 Carrera Cabriolet 109,695 euros
• Carrera S Cabriolet 911 123,856 euros

Fonte: Imprensa Porsche

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