quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Ford GT de Lego, montado por brasileiro, faz sucesso nas mídias sociais

O Ford GT, novo superesportivo da marca, inspirou o brasileiro Alexander Pachoaletto, de 18 anos, a construir uma miniatura com blocos de Lego. Montado com 950 peças do famoso brinquedo educativo infantil, a pequena réplica virou “hit” nas mídias sociais, chamando a atenção de milhares de pessoas, incluindo equipes da Ford internacional.

A criação de Alexander, estudante de engenharia mecatrônica de Brasília, mede 27 centímetros de comprimento, 11 cm de largura e 8 cm de altura. Apesar da complexidade de montagem com essas peças, o resultado final mostra grande fidelidade ao desenho original. “Este é o meu hobby. Já montei diversas miniaturas de outros carros, mas este teve um tempero especial e fiquei impressionado pela repercussão”, diz o brasileiro apaixonado por automóveis.

Ele explica que para fazer este trabalho é preciso ter habilidade e paciência. “Levei um dia inteiro só para reproduzir as portas, que considero a parte mais difícil do carro. Foi um grande desafio que fiz com prazer porque sou fã do lendário GT40 e da sua história de vitórias na famosa corrida de Le Mans. Por isso, quando vi a nova geração do GT no game Forza 6, do Xbox One, pensei em criar o atual modelo em Lego”, conta Alex.

O jovem brasileiro compartilha os seus trabalhos no MocPages, páginas da mídia social destinadas a criações. “Já postei 14 modelos diversos, inclusive outros Ford, feitos com este brinquedo, que acredito ser muito importante para o desenvolvimento de habilidade e até para a definição de uma carreira”, ressalta Alexander.

Conceito do Ano

O Ford GT, que será lançando em breve globalmente, foi eleito o melhor conceito de 2015 dos Estados Unidos. Além do design espetacular e futurístico, une aerodinâmica com beleza. O superesportivo vai incorporar o que há de mais avançado na tecnologia automotiva voltada para veículos de rua de alta performance.

Entre os detalhes mecânicos já anunciados pela Ford, destaca-se a carroceria em fibra de carbono, material de muita leveza e resistência. Trará o  motor EcoBoost V6, o duplo turbo da família mais eficiente já produzido pela marca. O conjunto do Ford GT, que inclui suspensão ajustável e discos de freio de carbono-cerâmica, garante relação peso-potência referencial entre todos os carros de produção atual.

A estreia do modelo será no Grande Prêmio de Le Mans, na próxima temporada, e está sendo aguardada com uma expectativa mundial. Foi nessa competição que a primeira edição desse superesportivo, o lendário GT40, consagrou-se há alguns anos, superando as outras grandes marcas de esportivos.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário