sexta-feira, 1 de julho de 2016

Porsche é destaque no estudo de qualidade da J.D. Power


A produção da Porsche estabelece os mais altos parâmetros de qualidade: na edição deste ano do “Estudo de Qualidade Inicial” desenvolvido pelo instituto americano de pesquisa de mercado J.D. Power, o Porsche 911 conquistou a mais alta posição entre todas as marcas e foi o melhor colocado em seu segmento pelo quinto ano seguido. A principal fábrica da empresa, localizada em Stuttgart-Zuffenhausen, também ficou em primeiro lugar no ranking das fábricas da região Europa/África. O membro mais novo da linha de modelos da marca, o Porsche Macan, foi mais um no topo da classificação. A pesquisa abrangeu respostas de mais de 80 mil pessoas e incluiu 245 modelos de 33 fabricantes.

“Clientes empolgados são o que nos motiva”, afirma Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG. “Toda a nossa equipe trabalha com grande dedicação dia a dia para proporcionar a nossos clientes a qualidade especial da Porsche. Ela é o resultado de um trabalho intensivo, caracterizado em cada etapa e em cada área pelo amor pelo carro esportivo perfeito.”

Com mais esse primeiro lugar, o icônico carro esportivo 911 chega pela quinta vez consecutiva ao topo da lista na categoria “Carro Esportivo Médio Premium”. Os clientes americanos, portanto, vêm atestando desde 2012 que este clássico veículo fabricado em Stuttgart-Zuffenhausen oferece o mais alto nível de qualidade. Além disso, o Porsche 911 é o modelo com menor número de reclamações entre todos os veículos que fizeram parte do estudo. O Macan ficou no alto do segmento “SUV Compacto Premium”, repetindo assim o sucesso do ano passado, quando participou da pesquisa pela primeira vez.

Baseados nos resultados do estudo, os pesquisadores de mercado americanos também fizeram uma análise dos locais de fabricação. Na avaliação das fábricas da região Europa/África, a principal planta de produção da Porsche, em Stuttgart-Zuffenhausen, onde além do 911 são produzidos também os modelos Boxster e Cayman, ficou em primeiro lugar.

“Cada Porsche, individualmente, é uma prova de nosso exigente padrão de qualidade”, afirma Albrecht Reimold, membro do Conselho Executivo responsável pela Produção e Logística da Porsche AG. “Os esportistas avaliam a si mesmos em relação à competição por dados e KPIs (Key Performance Indicators - indicadores-chave de desempenho). É exatamente assim, também, que a Porsche produz seus carros esportivos. Nossos empregados estão conscientes desse desafio, que é ao mesmo tempo uma alegria e um incentivo.”

No “Estudo de Qualidade Inicial”, a J.D. Power ouve, todos os anos, compradores de carros novos 90 dias após terem recebido seus veículos. Na edição deste ano, a 30ª do estudo, proprietários americanos de automóveis de uma gama de diferentes categorias foram ouvidos entre fevereiro e maio de 2016 sobre 233 pontos quesitos. Entre os dados e itens sobre os quais os proprietários foram inquiridos estão “Experiência de condução” e “Motor e transmissão”.


Sobre a Porsche
A Porsche Brasil tem sede em São Paulo e começou a operar em Julho de 2015, e importou o primeiro veículo em Agosto do mesmo ano. É a primeira subsidiária da Porsche na América Latina. A rede de concessionárias da Porsche no Brasil possui atualmente sete Porsche Centers. A Stuttgart Veículos possui e administra as concessionárias Porsche em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Recife. Em Brasília e Ribeirão Preto a marca é representada pela Eurobike.

Fonte: Imprensa Porsche

Nenhum comentário:

Postar um comentário