segunda-feira, 11 de julho de 2016

Ford revive a caravana de “Lawrence da Arábia” com o EcoSport, Edge, Ranger e utilitários da nova geração global


A Ford Europa reeditou a célebre travessia do deserto de Wadu Rum realizada pelo herói britânico Lawrence da Arábia, usando o EcoSport, o Edge, a Ranger e outros utilitários da sua nova geração global. Além desses modelos bem conhecidos dos brasileiros, a F-150, o Expedition, o Explorer e o Escape participaram da caravana que foi fotografada aos pés da Montanha dos Sete Pilares.

A história real de Lawrence da Arábia, que inspirou o livro autobiográfico “Os Sete Pilares da Sabedoria” e o filme vencedor do Oscar, ocorreu há 100 anos durante a Primeira Guerra Mundial. O militar, dirigindo um Ford Modelo T, liderou uma marcha de dois meses pelo deserto que muitos acreditavam ser impenetrável. O território, hoje conhecido como Jordânia, foi o caminho utilizado para capturar a cidade de Aqaba, às margens do Mar Vermelho.

A Ford refez esse episódio mostrando a sua linha completa de utilitários vendida hoje na Europa. O EcoSport, criado no Brasil, hoje está presente em mais de 100 mercados globais, mostrando sua versatilidade em diferentes terrenos. A Ranger é líder em picapes no mercado europeu. O novo Edge, que chega ao Brasil a partir de agosto, combina robustez e requinte com o melhor da tecnologia.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário