sexta-feira, 1 de julho de 2016

Depois de Le Mans, GT é atração com os esportivos da Ford na subida da colina do Festival Goodwood


A Ford ainda curte a vitória do GT nas 24 Horas de Le Mans, conquistada no último domingo na França, e já segue para outro desafio: participa neste fim de semana da famosa corrida de subida de colina do Festival de Velocidade Goodwood, no Reino Unido.

O supercarro será atração, ao lado dos esportivos Focus RS, Focus ST, Fiesta ST, Fiesta ST 200, Mustang e F-150 Raptor, da Ford Performance, na prova de exibição realizada dentro de uma tradicional propriedade rural em West Sussex, na Inglaterra. A Ford também escolheu o festival para fazer a primeira exibição pública do Mondeo ST, versão europeia do Fusion ST.

Realizado desde 1993 e reunindo um público médio de 150.000 pessoas, o Festival Goodwood é uma tradição do automobilismo britânico com a participação de pilotos famosos de várias categorias. O Ford GT será pilotado pelo campeão de Le Mans, Dirk Muller, da equipe Ford Chip Ganassi, e por Marino Franchitti.

“No último fim de semana o Ford GT fez história novamente e venceu as 24 Horas de Le Mans. Foi uma incrível afirmação da nossa inovação”, diz Jim Farley, presidente da Ford Europa. “Neste final de semana, o Festival Goodwood é o palco perfeito para compartilharmos com os fãs do automobilismo a nossa linha completa da Ford Performance, do novo Fiesta ST200 ao Ford GT recém-saído de Le Mans.”

Paixão por performance

A paixão da Ford pela performance pode ser avaliada pelo nível dos astros que participam do festival. Um deles é o piloto Ken Block, campeão de ralis e da internet, que vai dirigir seu Ford Fiesta ST RX43, com motor EcoBoost 2.0 de mais de 600 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 1,8 segundo. O campeão mundial de drift Vaughn Gittin Jr. pilota um Ford Mustang GT RTR (“Ready to Rock”), com motor V8 turbo de 735 cv.

O piloto Ben Collins, que viveu o personagem “The Stig” na série Top Gear, da BBC, estará com a nova F-150 Raptor, picape off-road de alta performance da Ford. Equipada com motor EcoBoost 3.5 de segunda geração, ela tem transmissão automática de 10 velocidades e um sistema de gerenciamento de terreno que otimiza a direção na neve, lama ou areia.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário